sábado, 21 de janeiro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Shake Spears!

Que jogo tão improvável e ao mesmo tempo tão divertido que é este Shake Spears! da Alawar Entertainment Inc. Um jogo que se encontra neste momento gratuito na AppStore, onde temos de agarrar na lança, subir para cima do cavalo e ganhar todos os combates, para assim conquistar o coração da donzela.


Confesso que quando o joguei pela primeira vez pareceu-me uma seca. Mas entretanto parti para o segundo combate, e depois o terceiro, e quando dei por mim já tinha passado por vários castelos e vários cavaleiros.

Neste jogo controlamos a lança e o escudo do nosso cavaleiro, que quando seguimos a galope em direcção ao nosso oponente, devemos afinar bem a nossa pontaria, tanto para nos defendermos do ataque, como para atacar o nosso adversário de maneira a que caia do seu cavalo.


Para o fazer basta deslizar o dedo para cima e para baixo, no lado esquerdo do ecrã para controlar a posição do escudo, e do lado direito do ecrã para controlar a nossa lança.

Se acertarmos em cheio no cavaleiro, e não no escudo, ganhamos o combate. No último combate teremos que nos defrontar contra o melhor cavaleiro do castelo, o que implica um pouco mais de perícia.


Com o dinheiro ganho entre combates podemos melhorar a armadura do nosso cavaleiro, e adquirir ao mesmo tempo items e poderes especiais que podemos usar durante o combate, bastando para isso activá-los no momento em que seguimos a galope contra o adversário.

Para além do escudo que deve estar sempre posicionado de maneira a evitar a lança do inimigo, é interessante ver que estes items especiais podem fazer toda a diferença, se usados no momento certo. Temos por exemplo escudos que aumentam de tamanho, outros que destroem a lança do inimigo no impacto, um íman para atrair a lança do adversário de maneira que embata sempre no escudo, etc, etc...


A nível gráfico e sonoro está impecável, e originalidade não lhe falta, por isso aproveitem enquanto está gratuito na AppStore, e instalem-no já! O jogo conta ainda com um modo multi-jogador para que se possam defrontar duas pessoas frente-a-frente em dois iPhones, querem melhor?






Shake Spears! na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário