sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Powder Monkeys

Se andam à procura do primeiro jogo com piratas de 2012, então não procurem mais que já o encontraram. Trata-se de Powder Monkeys da XMG Studio Inc., um jogo casual com muita piada que se encontra neste momento gratuito na AppStore.


O planeta voltou a gelar por completo, levando tudo e todos consigo, ficando como únicos sobreviventes os macacos e os insectos, que se irão agora batalhar pela supremacia dos mares, tesouros e poucas ilhas restantes.

Aqui temos uma mistura de dois géneros, uma espécie de Tower Defense e algum RPG também. Ao navegarmos pelos mares com o nosso navio, iremos encontrar ilhas para conquistar, tesouros e vários items para coleccionar, e muitos navios com insectos piratas que devemos derrotar.


Quando não estamos a navegar pelos mares, estamos a comprar coisas para melhorar o nosso navio, ou a comprar armas e munição, ou a combater barcos inimigos, ou a tentar conquistar ilhas que foram capturadas por insectos.

O sistema de combate entre barcos, coloca os navios frente a frente, sendo necessário colocar nos canhões a munição que pretendemos para que seja disparada contra o inimigo. Existe todo o tipo armas de ataque, bem como algumas de defesa, como uns guarda-chuva especiais que evitam que balas inimigas atingam o nosso navio.

Sempre que vencemos um combate contra um inimigo, é largado todo o seu tesouro no mar, o qual devemos apanhar para poder depois ser usado nas compras de mais armamento, munição, e outros acessórios.

Existem também alguns items especiais que podem ser adquiridos com dinheiro real através de compras in-app. Eles não são de todo necessários, mas se precisarem de uma ajuda extra, estão lá para isso mesmo, e permitem acelerar o carregamento dos canhões ou a sua velocidade de disparo, bem como rebentar com todas as bombas que venham na nossa direcção.

O jogo arranca num modo de tutorial, onde nos é explicado o funcionamento mais básico, e que é muito bem vindo. Vejam a trailer do jogo, aguentem-se sem afundar, e aproveitem para o instalar enquanto está gratuito na AppStore (iPhone e iPad).




Powder Monkeys na AppStore (Brasil)

Powder Monkeys na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário