sábado, 28 de janeiro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Guitar Lessons: Rock Prodigy

Ainda ontem vos falei de uma app para treinar e aprender a tocar guitarra, e hoje ainda no mesmo tom venho-vos apresentar esta Guitar Lessons: Rock Prodigy da The Way of H, uma app interactiva para iPhone e iPad que nos ensina a tocar guitarra, e que pode ser instalada neste momento de forma gratuita.


O que esta app faz é espetacular, ela analisa o som das notas que estamos a tocar em tempo real, para perceber se estamos a tocar como deve ser. E tanto podemos usar uma guitarra acústica, como uma guitarra elétrica.

Para a guitarra acústica basta ligarmos os headphones, e tocamos o mais próximo possível do iPhone para que o som captado pelo microfone seja o melhor possível. Se optarmos pela guitarra elétrica, teremos de ter um adaptador como o da iRig por exemplo, para ligar o cabo da guitarra à entrada dos headphones.

A opção da guitarra elétrica tem menos lag que a opção da guitarra acústica, mas são ambas muito boas mesmo assim.


Temos disponíveis algumas lições que nos explicam como usar a app, e para os iniciantes do instrumento, como tocar guitarra. E digo-vos, a explicação é muito boa (falado em inglês), e num instante vão dar por vocês a tocar guitarra, como se estivessem com um professor a sério na vossa frente.

A app tem dois modos principais de funcionamento, um em que podemos praticar à vontade, andando para trás e para a frente, alternando entre os níveis de dificuldade, e pausando sempre que quisermos para aprender as notas e acordes.

O segundo modo de funcionamento é como se fosse um jogo, onde temos de tocar no tempo, e acertar nas notas no momento exacto, ganhando pontos com isso. Reparei que com a guitarra acústica existe um pequeno lag, e tinha que tocar a nota um pouquinho antes, mas também posso ser eu a ser azelha. ;)


Existe uma loja onde podem adquirir mais lições e músicas para acompanhar, que vão desde músicas como Ave Maria, a conhecidos temas de Rock e Pop, até alguns temas mais pesados como a excelente Hangar 18 dos Megadeth.

Não se enganem, ao mudarem de nível de dificuldade "Easy" para o "Rock Prodigy", passam a ter a tablatura com a música completa a 100%, e aí só mesmo um guitarrista com muita prática conseguirá tocar alguns dos temas à venda na loja online. Os preços das músicas variam entre o grátis, 0,79€ e 1,59€, que não me parece nada de exagerado para o conteúdo que tem esta app.

Vejam o vídeo de apresentação da app, e se tocam guitarra, ou andam a pensar aprender este belo instrumento, agarrem-na já enquanto está gratuita na AppStore.




Guitar Lessons: Rock Prodigy na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário