terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Textual description of firstImageUrl

HDR Photo Camera

Já falei aqui antes de uma ou outra app para tirar fotos HDR, e como não podia deixar de ser, quando há algo novo faço questão de chamar à atenção no blog. Estou a falar da HDR Photo Camera da Intellsys s.r.l., uma app que usa 3 imagens em vez das habituais 2, para conseguir um resultado final ainda mais equilibrado.


Já andava à procura de uma app com estas características há algum tempo, e aqui está ela. Com esta HDR Photo Camera podemos obter uma imagem final que vai buscar os níveis de luz ideais a 3 imagens com exposições diferentes.

No processo de análise podemos ver 3 miras a passear pelo ecrã à procura de 3 níveis de luz diferentes, um mais escuro, um mais claro, e um intermédio. Depois de guardadas as imagens, apenas temos de aguardar que o alinhamento e processamento das imagens corra bem, para obtermos uma boa foto.


A app vem com o modo de tirar fotos HDR activo por defeito, mas também permite que se tirem apenas as 3 fotos com exposições diferentes para depois as carregarmos num programa de edição de imagem.

Nas definições podemos alternar entre um modo rápido e um modo mais exigente de análise das áreas de luz, bem como optar entre a resolução mais baixa e uma mais alta (que demora um pouco mais a processar, como é óbvio).


Pelos testes que fiz, é possível obter uma imagem melhor do que aquela tirada por um iPhone 4 ou 4S, ou mesmo que os resultados de apps como a Pro HDR.

Actualização: A app é agora compatível com o iPad, suporta a resolução máxima do iPhone, e passa a ser possível a selecção manual dos pontos de focagem/exposição.

Mas nem tudo são rosas, por vezes em algumas situações o modo automático não consegue focar direito, ou não obtém os melhores níveis de exposição, ficando com uma imagem final algo estranha (ou artística, quem sabe?).

A ideia é muito boa, e só por isso é de experimentar, nem que seja pela novidade da técnica usada. Aproveitem para a instalar enquanto está gratuita na AppStore.


HDR Photo Camera na AppStore (Brasil)

HDR Photo Camera na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário