sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Textual description of firstImageUrl

JamPlay Guitar Pack

Eu toco guitarra, e são várias as apps que passam pelo meu iPhone para me ajudarem a praticar. Uma delas é esta JamPlay Guitar Pack da JamPlay, uma app que está neste momento gratuita na AppStore, e que é com certeza uma grande ajuda para os guitarristas, sejam iniciantes ou veteranos.


A app conta em primeiro lugar com centenas de vídeos do site JamPlay.com, onde temos acesso a exercícios, riffs potentes, várias escalas que acabam por se revelar bem interessantes quando tocadas de uma certa maneira, e ainda pistas de áudio de acompanhamento para podermos praticar e improvisar por cima.


Como não podia deixar de ser temos também acesso a uma livraria extensa de acordes, onde podemos verificar todo e qualquer acorde que imaginarmos, sendo possível visualizar a posição dos dedos no braço da guitarra, e ainda ouvir o seu som.


Para quem anda a praticar escalas, tem aqui muito por onde escolher, sendo também possível ouvir uma determinada escala a ser tocada em tempo real.


Não podia faltar também um metrónomo, e um muito útil afinador, que usa o microfone do iPhone para detectar qual o tom da corda, para que possa assim ser afinada corretamente.

A app requer uma ligação WiFi para se acederem aos vídeos (que são um espetáculo, e vão aparecendo cada vez mais ao longo do tempo), e às pistas áudio que servem de música de fundo para podermos praticar e improvisar na guitarra.

Estejam agora a começar a aprender, ou se querem apenas praticar e melhorar os vossos conhecimentos com uma guitarra elétrica ou acústica, esta é uma app que não devem deixar passar ao lado. Instalem-na já enquanto se encontra gratuita na AppStore.


JamPlay Guitar Pack na AppStore (Brasil)

JamPlay Guitar Pack na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário