quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Atomic Ball

Longe vão os tempos em que tínhamos de destruir tijolos como no clássico Arkanoid, pois agora temos títulos como este Atomic Ball da Meritum Soft, um jogo onde temos desde átomos a melancias para eliminar do ecrã, e podem encontrá-lo neste momento gratuito na App Store.


Alguns de vocês já devem ter adquirido este jogo há uns tempos atrás, mas agora nesta versão 2.0 foi dado um salto bem grande, tanto a nível visual, como na variedade e número de níveis para enfrentar.

A jogabilidade é fantástica, e apenas temos de controlar a plataforma com o dedo (o meu método preferido e que vem activado por defeito), ou então optar pelo uso do acelerómetro, inclinando o iPhone para os lados.

Em vez dos blocos / tijolos do costume, temos vários tipos de elementos ligados uns aos outros, tranformando-se num cenário vivo que se mexe e que pode a qualquer momento desabar em cima da plataforma.


O jogo traz os clássicos objectos que caiem do céu, que tanto podem servir para nos ajudar, como para nos dificultar a vida. Objectos que nos permitem duplicar o número de bolas que andam a circular, torná-las invencíveis destruíndo tudo no seu caminho, ajudas que aumentam o tamanho da platafora, e outros objectos que fazem exactamente o oposto, etc.

Agora é possível usar os créditos que ganhamos em cada nível, para adquirir novas ajudas, que poderão aparecer depois durante o jogo, e temos até 30 objectos extra para desbloquear, que acabam por tornar o jogo ainda mais interessante.


A nível gráfico o jogo está bem melhor, vindo agora adaptado para os ecrãs retina, e compatível com o iPhone 5.  À medida que vamos avançando de nível para nível os cenários vão mudando de aspecto, assim como a plataforma que usamos para bater na "bola".

Vejam o seguinte vídeo que mostra o jogo em acção, e divirtam-se a enfrentar os mais de 90 níveis coloridos que este Atomic Ball tem disponíveis. Se ainda não o têm, aproveitem para o instalar já enquanto se encontra gratuito na App Store.




Atomic Ball na App Store (Brasil)

Atomic Ball na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário