terça-feira, 23 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Radio Alarm Clock

O meu despertador favorito para ouvir rádios e acordar ao som das minhas músicas no iPhone está neste momento gratuito na App Store. Estou a falar da espectacular Radio Alarm Clock - Listen to 50,000 stations from around the world! da EnSight Media, uma app que nos põe um autêntico rádio antiguinho na palma da mão.


Esta app é bonita e as imagens chamam imediatamente à atenção pelo seu visual bem cuidado. E como se pode ver pela imagem em cima, temos aqui um relógio que irá agradar tanto aos fãs dos relógios analógicos como dos digitais mais modernos.

No tema do relógio analógico podemos visualizar dois botões a imitar aqueles usados nos rádios antigos, que nos permitem controlar o volume da música e o brilho da app (caso esteja a ser usada como relógio). Já no tema "Flip Clock", os botões são ligeiramente mais modernos, mas ainda dentro de um estilo clássico.

Como temos aqui acesso a milhares de rádios, sempre que ligamos a música ou alternamos de rádio podemos ver e ouvir uma pequena animação a simular a procura de estação, como se fazia antigamente ao rodarmos os botões enquanto procurávamos a frequência da rádio que queríamos ouvir.


Para além das rádios que podem ser seleccionadas na listagem enorme que vem incluída na app (SHOUTcast Radio Directory com mais de 50.000 rádios), podemos ouvir também quaisquer músicas das que temos armazenadas no iPhone.

Tanto as músicas, como as rádios, ou podcasts, podem ser seleccionados para nos despertar com o alarme, ou mesmo para ouvir antes de adormecer quando activamos o modo sleep (o qual traz incluído fade in e fade out do volume).


Ao nível dos alarmes ainda temos mais funcionalidades, por exemplo, para aqueles que não quiserem acordar com música, podem escolher em alternativa os sons de despertador do costume, ou mesmo até sons ambiente, como passarinhos, o barulho do mar, etc, etc.

Aquelas pessoas que têm dificuldade em acordar mesmo quando têm o despertador a tocar aos berros, podem ainda activar uma opção em que temos de agitar o iPhone para desligar o alarme, sendo possível definir qual o número de abanadelas que temos de dar até calar o despertador (o que pode ser algo perigoso para aqueles que costumam mandar com a almofada para cima do relógio).

Vejam aqui em baixo uma demo que nos mostra a app em funcionamento, e não deixem passar esta oportunidade de instalarem esta fantástica app enquanto está gratuita na App Store. E se tiverem um iPad aproveitem que a versão HD também está grátis.




Radio Alarm Clock na App Store (Brasil)

Radio Alarm Clock na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário