quarta-feira, 29 de maio de 2013

Textual description of firstImageUrl

Dead Ahead

Jogos onde temos de correr infinitamente, e jogos de zombies, são às resmas na App Store, por isso há que misturar as fórmulas para obter este Dead Ahead da Chillingo, um jogo freemium onde temos de correr a toda a velocidade nas nossas motos, evitando e matando todos os zombies que encontrarmos pela frente.


Como último sobrevivente de um autêntico holocausto zombie, começamos o jogo numa pequena scooter, que controlamos deslizando o dedo para cima e para baixo do lado direito do ecrã, permitindo que esta "mude de pista", e assim evitar os obstáculos e demais zombies no meio da estrada.

É possível atropelar os zombies que nos aparecem à frente, resultando em explosões sangrentas espectaculares, mas corremos o risco de abrandar a mota até velocidades extremamente baixas, permitindo que os zombies que vêm a correr atrás de nós nos apanhem.


O que nos vale são os dois botões do lado esquerdo, um para acelerar a mota gás a fundo, e outro para disparar uma arma para a nossa retaguarda. As munições são limitadas, por isso há que pensar muito bem a altura perfeita para usar a arma, que mal esta se esgote temos de esperar algum tempo até que haja munição disponível novamente.

Em relação aos zombies que nos perseguem, podemos também usar a táctica de os induzir em erro contra os vários obstáculos que passam por nós. Por exemplo, saltar uma rampa para passar por cima de veículos resulta quase sempre em desgraça para os zombies, que acabam por embater violentamente contra os mesmos.


À medida que vamos subindo de nível, poderemos desbloquear motas mais potentes, e o dinheiro ganho durante cada jogo, permite-nos adquirir mais munições, alguns items especiais que nos aparecem depois durante o jogo (nitrogénio, invencibilidade, etc), e até armas mais potentes, que serão concerteza essenciais para nos aguentarmos mais tempo na corrida pela sobrevivência.

O jogo tem uns gráficos pixelizados que lhe dá um aspecto bem retro, mas com um nível de detalhe e animações excepcionais, nada comum em jogos deste género. Vejam aqui em baixo o trailer deste divertido jogo de zombies, e instalem-no à vontade num iPhone ou iPad que se trata de uma app universal.


Dead Ahead na App Store (Portugal)

Tamanho: 24.5 MB


Dead Ahead: Zombie Warfare na App Store



Sem comentários :

Enviar um comentário