quinta-feira, 2 de maio de 2013

Textual description of firstImageUrl

Taskbox - Mail

Aqui está uma app para quem lida com bastantes emails no dia a dia, e não se pode dar ao luxo de deixar uma mensagem importante sem resposta. Estou a falar de Taskbox - Mail da Bodkin Software, um excelente cliente de email que traz incluído um prático sistema de gestão de tarefas.



Como cliente de email, não conheço nenhum tão rápido e prático como este. Deslizando com o dedo para a esquerda sobre uma mensagem, faz com que esta seja imediatamente arquivada, e se o fizermos atravessando o ecrã inteiro do lado direito ao esquerdo, fará com que esta seja eliminada.

Para que não haja enganos, ficamos com uma pequena barra no ecrã que nos indica que a mensagem foi arquivada ou apagada, e onde é possível voltar atrás, ou marcá-la como Spam.

Para dar seguimento aos emails prioritários, podemos deslizar com o dedo para a direita sobre uma mensagem, permitindo ora criar uma tarefa automática, ou marcá-la como uma tarefa concluída (mais uma vez dependendo do tamanho do gesto efectuado com o dedo).


Ao tocarmos no botão do menu em cima, abre-se uma barra com opções para visualizar as várias caixas de email, as tarefas pendentes e concluídas (onde é possível modificá-las, atribuir-lhes uma prioridade mais alta ou mais baixa, uma data limite, e mesmo atribuí-la a um qualquer contacto da nossa lista), e ainda uma vista "DASHBOARD" onde se pode ver rapidamente quais os mails que temos pendentes como tarefas (de acordo com o seu nível de prioridade).

Como cliente de email, estamos perante uma app muito potente e rápida, que pode acelerar bastante o processo de consultar e dar seguimento aos emails. Um toque engraçado que temos aqui presente é o facto de podermos ver as fotos das pessoas ou empresas que entram em contacto connosco logo na lista de emails (isto com a ajuda do Facebook e Linkedin, caso seja estabelecida a ligação nas definições da app, ou mesmo introduzindo uma foto manualmente).

A app suporta várias contas de email, de serviços como Gmail, GoogleApps, Yahoo, iCloud, e contas AOL, tem notificações para os emails que recebemos, respostas rápidas (os templates são configuráveis), e ainda a possibilidade de configurar o ícone da app ao nosso gosto (ora mostrando o número de emails na inbox, ou então o número de emails que temos pendentes como tarefas).

Têm aqui uma app espectacular que pode fazer maravilhas pela vossa produtividade, aproveitem para a instalar já enquanto se encontra gratuita na App Store.


Taskbox - Mail na App Store (Brasil)

Taskbox - Mail na App Store (Portugal)


Tamanho: 8.9 MB

2 comentários :

  1. Continuo a preferir a interface e funcionalidades do Mailbox recentemente comprado pelo Dropbox

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu também prefiro o Mailbox, mas este conceito virado para tarefas deve ter um público interessado com certeza. :)

    ResponderEliminar