segunda-feira, 27 de maio de 2013

Textual description of firstImageUrl

Haunted Hollow

A mansão do conde drácula no cimo do monte a olhar sobre a aldeia, está pronta a receber mais monstros, e teremos de ser nós a controlar os seus destinos neste Haunted Hollow da 2K Games, um belíssimo jogo de estratégia gratuito.


O aspecto algo cartoonish do jogo pode afastar à partida os fãs habituais de jogos de defesa e estratégia, mas há que ter alguma confiança e fazer uma ou duas batalhas, para perceber que estamos perante um jogo magnífico.

Trata-se de um jogo onde se desenrolará uma batalha entre duas mansões e os seus monstros distintos, para ver quem consegue assustar mais pessoas e controlar mais casas de uma aldeia, evitando ser destruído pelos monstros do jogador adversário.

Cada jogador terá um certo número de movimentos a fazer, permitindo ampliar a mansão, mover monstros, assombrar casas, atacar outros monstros, salvar monstros bloqueados, etc, etc...


A nossa tarefa será em primeiro lugar, aumentar a mansão, e por cada quarto adicionado, invocar um novo monstro, que tanto poderá ser um fantasma, um vampiro, um lobisomem, o famoso Frankenstein, um Yeti, etc.

Ainda na nossa vez, teremos de enviar os monstros para a aldeia, para assim assustar as pessoas e tomar controlo das suas casas, ficando assim mais perto da vitória, pois aquele que conseguir assombrar primeiro todas as casas da aldeia, será o vencedor.


A nível estratégico temos muitas caminhos para escolher, por exemplo, em vez de criar quartos novos, podemos optar por aumentar o tamanho dos quartos já existentes, o que possibilitará invocar monstros ainda mais potentes e com outras habilidades.

Cada monstro tem as suas próprias habilidades específicas, que servirão propósitos diferentes na batalha pelas casas da aldeia. Os fantasmas e vampiros, por exemplo, conseguem assustar as pessoas nas suas casas, enquanto que os lobisomens e os Frankensteins (entre outros monstros), conseguem lutar contra os monstros do adversário, ou mesmo contra o povo, quando este se revolta.


Pois é, para além de termos que lidar com os monstros do vizinho, temos de ter muito cuidado com a população da aldeia, que à medida que vamos assombrando casas, os habitantes vão fugindo para a igreja, chegando a um ponto de saturação, onde se juntam e formam um grupo em fúria para nos perseguir.

Jogar contra a inteligência artificial do iPhone acaba por ser uma tarefa relativamente fácil, e por isso o jogo tem muito mais interesse se for jogado online contra amigos ou outras pessoas que se conectem através do Game Center. É claro que há tempos de espera num jogo que é suposto ser jogado à vez, mas podemos ir fazendo outras coisas com o iPhone, que logo logo estaremos a receber um aviso a informar de que é chegada a nossa vez de jogar.

Temos aqui um jogo Freemium gratuito, onde podemos usar dinheiro real para adquirir outros monstros e poderes extra, bem ao género do divertido Hero Academy. Trata-se de um jogo universal, por isso podem também instalá-lo num iPad, que só têm a ganhar com isso.



Haunted Hollow na App Store (Portugal)


Tamanho: 106 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário