domingo, 5 de maio de 2013

Textual description of firstImageUrl

Dingle Dangle

Têm uma mão estável? Pois espero bem que sim, porque vão precisar de um bom equilíbrio para ajudar os pequenos Dingles neste Dingle Dangle da Chillingo, um belíssimo jogo que está temporariamente gratuito na App Store.


Para além de uma mão estável, também é necessário activar os neurónios, que estamos perante um jogo que é uma espécie de quebra cabeças, isto mal começamos a enfrentar os níveis mais avançados.

O nosso único objectivo, como pirata dos ares, é recolher em segurança todos os Dingles que encontrarmos nas cavernas. Para o fazer temos de baixar uma corda com um gancho na ponta, que irá agarrar todas as criaturas que se atravessarem no seu caminho, ora usando dois botões para subir e descer a corda, ou em alternativa uma pequena alavanca (pode-se escolher qualquer um dos métodos nas definições).


O jogo vai sendo explicado com calma nos primeiros níveis, e enquanto no início apenas temos de baixar a corda, levá-la até aos Dingles, e simplesmente puxá-la para cima para o barco, nos níveis que se seguem vão sendo introduzindo elementos que põem em perigo a vida destas simpáticas criaturas.

Coisas como picos nas paredes por exemplo, que nos obrigam a navegar com muito cuidado para que os Dingles não expludam, ou plantas carnívoras, etc, percebendo-se então o porquê da necessidade de uma mão bem estável, e inclinar o iPhone com muita muita calma.


Ao longo dos 3 mundos e dos 60 níveis que temos disponíveis para resolver, as coisas complicam-se ainda mais, porque os nossos amiguinhos são bem esfomeados, e não perdem uma oportunidade para enchar a pança, o que faz com que não consigam atravessar algumas passagens nas cavernas (há que pensar muito bem na estratégia a usar).

Mas por outro lado, a fome também é positiva, que quanto mais pesados estiverem, mais fácil será usá-los como arma de arremesso para destruir passagens bloqueadas, e assim conseguirmos aceder a outras áreas escondidas dos níveis. Mais para a frente, teremos insectos coloridos, que ao serem engolidos farão com que os Dingles mudem de cor, o que é essencial para que consigam agarrar outros Dingles da mesma cor.

O jogo conta ainda com items que podem ser comprados na loja através de compras in-app, que podem dar uma ajuda preciosa para resolver os desafios mais facilmente, mas que não são de todo necessários (há que ter alguma paciência, é só isso). Vejam a trailer do jogo e agarrem-no hoje enquanto está grátis na App Store (compatível com iPhone e iPad).





Dingle Dangle na App Store (Brasil)

Dingle Dangle na App Store (Portugal)


Tamanho: 45.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário