sexta-feira, 3 de maio de 2013

Textual description of firstImageUrl

Pasta Meter

Por muito que eu goste de massa e comida italiana, desperdiçar comida em tempo de crise é um crime. E é por isso que esta Pasta Meter da Sjook, acabou de virar a minha nova melhor amiga na cozinha, ainda para mais encontrando-se temporariamente grátis na App Store.


A ideia é não desperdiçar massa, e com a ajuda desta app poderemos calcular facilmente quantos palitos de massa necessitamos pôr a cozer na panela. O interface é bastante simpático e intuitivo, bastando seleccionar o número de pessoas que vão comer, homem, mulher, ou criança, e tocar no prato para avançar ao passo seguinte.


Neste segundo ecrã podemos afinar o número de porções a servir (sim, que há pessoas que comem massa por 2 ou 3), e é possível ficar a saber o número aproximado de calorias que terá esta refeição, assim como o número estimado de palitos de massa que serão necessários colocar na água a ferver.


Como contar palitos um a um está fora de questão (a não ser que queiram jogar ao Mikado para abrir o apetite), basta agarrar numa mão cheia de massa, e colocar sobre o círculo que se encontra no ecrã do iPhone.

É tudo uma questão de colocar mais ou menos massa na mão, até preenchermos à medida este espaço, e aí sim, estaremos prontos a colocar a massa a cozinhar, ficando contentes por não termos no final da refeição uma panela cheia de massa para deitar fora.

Por evitar o desperdício e aumentar a nossa consciência ecológica, esta Pasta Meter devia estar instalada nos iPhones de todos os grandes cozinheiros de Pasta! Espero que se mantenha gratuita na App Store, porque isto deveria ser serviço público. ;)


Pasta Meter na App Store (Brasil)

Pasta Meter na App Store (Portugal)


Tamanho: 3.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário