domingo, 19 de maio de 2013

Textual description of firstImageUrl

Can Knockdown 3

Já não é preciso ir até à feira ou até às festas populares, atirar bolas às latas e garrafas para conseguir ganhar uns prémios algo duvidosos. Ou pelo menos agora podemos ir praticando a nossa pontaria neste Can Knockdown 3 da Infinite Dreams Inc., um divertido jogo onde temos de derrubar todas as latas com o menor número de bolas possível.


Sim, este já é o terceiro jogo da série Can Knockdown, mas confesso que só agora me viciei neste tipo de jogo, porque como se costuma dizer, à terceira é de vez, e a Infinite Dreams acertou em cheio com este número 3 (acertou em cheio, perceberam, perceberam?!?) ;)

A ideia é básica, mas a execução é brilhante. Aparecem-nos 3 bolas em baixo no início de cada nível, as quais temos de atirar para as latas à nossa frente, de maneira a derrubá-las da plataforma onde se encontram. Os gráficos são uma delícia, especialmente estes cenários passados em fábricas que contam ainda com máquinas em funcionamento, e vários objectos em movimento.

Nos primeiros níveis, podemos treinar a pontaria à vontade, pois só teremos que derrubar as latas usando o menor número de bolas possível. Parece difícil no início, mas depressa nos começamos a habituar, e já acertamos nas latas sem pensar duas vezes. Para o fazer basta colocar o dedo sobre a bola que queremos lançar em baixo, e deslizar para cima na direcção das latas, e se o fizermos com bastante velocidade, a bola sairá disparada com muita força (dá pontos extra).


À medida que vamos desbloqueando novos ambientes, também os desafios começam a ficar mais complexos. Um jogo que começa por ser de destreza e pontaria, passa a ser também um jogo de timing e com alguns quebra cabeças para resolver, isto se quisermos ganhar as 3 estrelas em cada nível.

Vão aparecendo latas que explodem, essenciais para resolver um nível usando o menor número de bolas, ou latas sobre plataformas em movimento, latas que nos dão bolas extra, latas radioactivas nas quais não podemos tocar, e até bolas de bilhar que temos de desbloquear para que activem certas máquinas, que nos facilitarão bastante a vida, etc, etc.

O jogo conta para já com 5 cenários, e centenas de desafios para resolver, estando já prometidos novos ambientes para uma actualização em breve. Mas atenção que estes cenários devem ser desbloqueados usando estrelas, e para isso convém conseguir o maior número de estrelas possível em cada nível. A preguiça aqui não compensa, por isso teremos que repetir alguns níveis para conseguir mais uma ou outra estrela, o que acaba por se tornar num vício bem interessante.

A física e os gráficos 3D deste Can Knockdown 3 são extremamente realistas, o que torna tudo ainda mais estimulante. E depois de treinarmos umas quantas bolas, será um prazer disparar uma e outra vez, até conseguirmos aquele tiro perfeito, em que derrubamos todas as latas de um nível com apenas uma bola.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e se lhe acharem tanta piada como eu, passem pela App Store, que este jogo universal compatível com iPhone e iPad, vale bem a pena, e custa pouco mais que um café.


Can Knockdown 3 na App Store (Brasil)

Can Knockdown 3 na App Store (Portugal)

Tamanho: 72.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário