domingo, 28 de dezembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Icycle: On Thin Ice

Há jogos assim, que nos deixam de queixo caído, de tão originais que são. Estou a falar de Icycle: On Thin Ice da Chillingo, um jogo de plataformas que também é uma espécie de endless runner, e está temporariamente gratuito na App Store.


Dennis está nú, e o mundo lá fora está completamente gelado. Dir-se-ia ser um mundo de sonho, um mundo que existe apenas no subconsciente de Dennis, de tão louco que é. Mas Dennis está à procura do seu amor, e vai embarcar nesta viagem louca numa pequena bicicleta, atravessando todo o tipo de cenários, saídos do mundo da arte, cultura pop e até cinema.

Com dois botões direccionais do lado esquerdo para controlar o movimento do nosso ciclista despido, temos apenas mais um botão do lado direito do ecrã para o fazer saltar sobre os obstáculos e plataformas, e também para abrir o guarda chuva quando está em queda livre, o que lhe permite voar por breves momentos.


O jogo é uma delícia de ver, com mil e uma referências a obras de arte bem conhecidas e grandes filmes de cinema, percebe-se logo pela entrada triunfante do jogo estilo James Bond, a imitar o início das aventuras do agente 007, que estamos perante algo bem diferente e espectacular.

Se tivermos uma boa pontaria, convem apanhar todos os cristais de gelo, que poderão depois ser usados para adquirir novas bicicletas, e até roupas para vestir o pobre Dennis, que treme que nem varas verdes durante toda a aventura. Evitar objectos pontiagudos e precipícios sem fim será também bastante conveniente se quisermos chegar ao final das 80 missões.

Podem ver aqui em baixo o vídeo de apresentação deste jogo tresloucado, e podem encontrá-lo temporariamente grátis na App Store, compatível com iPhone, iPod Touch e iPad.


Icycle: On Thin Ice na App Store (Brasil)

Icycle: On Thin Ice na App Store (Portugal)

Tamanho: 28.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário