segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Live HD/R

Esta é para quem tem um iPhone 6 ou 6 Plus (de preferência, e para obter melhores resultados), a Live HD/R da Promanthan, é uma app de vídeo para filmar com HDR em tempo real, que está temporariamente grátis na App Store.


Se estivermos num iPhone 6 ou 6 Plus, podemos visualizar de imediato qual a imagem resultante quando estivermos a filmar. Como a análise da luminosidade e cores é feita em tempo real, podemos ver uma cena de alto contraste toda bem exposta mesmo antes de filmar, percebendo-se facilmente as zonas escuras como as zonas claras.

Se acedermos aos ajustes da app, também estes se reflectem de imediato na imagem que podemos ver no ecrã. Compensação de exposição, saturação, contraste global e local (a combinação destes dois permitem-nos obter aquelas imagens HDR características, altamente contrastadas), redução de ruído, etc.

Com esta app podemos conseguir filmar determinadas situações onde podemos obter o melhor de dois mundos (como nas fotos HDR). Ver o céu bem iluminado, e também extremamente bem visível aquilo que estiver em primeiro plano. Experimentem filmar o interior de uma sala enquanto estão a apontar para uma janela com luz a entrar do exterior, e vão perceber a diferença para a câmara de filmar nativa do iPhone.

A qualidade é de 720p a 30 fps, e como o truque é fotografar a alta velocidade, temos uma imagem com melhor luz, e também com um maior ângulo de visualização. Perdemos a estabilização de imagem, mas para isso teremos de usar uma app à parte, de todas as que existem já na App Store.

Com iPhones mais antigos dá para experimentar algumas das funcionalidades da app, mas nunca se consegue um vídeo em HDR verdadeiro, por isso fica o aviso. Podem ver aqui em baixo um vídeo de demonstração que nos mostra as imagens que se consegue obter com esta app.


Live HD/R na App Store (Brasil)

Live HD/R na App Store (Portugal)

Tamanho: 1 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário