sexta-feira, 26 de julho de 2019

Textual description of firstImageUrl

LiveFun - Live photo wallpaper

Gosto das pessoas que se lembram de criar apps que acabam por ser bem úteis para o nosso dia a dia, apesar de usarem um método que não foi pensado para esse propósito exacto. Estou a falar da LiveFun - Live photo wallpaper da Davetech Co., Ltd., uma app que está hoje grátis na App Store e que nos permite criar um fundo animado personalizado para o ecrã bloqueado com a possibilidade de incluir algumas informações bem úteis como o nosso calendário mensal.


A possibilidade de ter uma imagem de fundo aparentemente normal no ecrã bloqueado, mas que ao manter o dedo pressionado me mostra o calendário do mês actual é algo bem útil para mim, e que considero ser uma solução bem engenhosa para esta LiveFun - Live photo wallpaper.

A ideia da app é criar uma live photo personalizada ao nosso gosto, partindo da possibilidade de usar quaisquer calendários que quisermos importar dos nossos actuais (ou inserir informações à mão para qualquer dia do mês), ou criar uma vista semanal com os horários das aulas ou dos clientes a visitar, mostrar um QR code com a password do WiFi (por exemplo), ou mesmo mostrar uma pequena animação com uma foto ou até várias fotos.

Esta LiveFun permite-nos criar todo o tipo de live photos que quisermos para usar como fundo do ecrã bloqueado, e apesar do calendário ser a minha favorita e mais útil, não é de descartar a ideia do álbum de fotos, ou da foto e texto personalizado, ou mesmo das listas que nos permite ter uma data de items disponíveis no ecrã bloqueado por detrás de um toque.

Sim, há que ter atenção que esta app está dependente do toque 3D para activar a live photo, que está disponível nos iPhones 6s/6s Plus/7/7 Plus/8/ 8 Plus/ X, e mais recentes. Com o iOS 13 que será lançado em Setembro passaremos a ter um toque virtual demorado que simulará o toque 3D destes iPhones, o que possibilitará a funcionalidade desta app em mais iPhones (possivelmente).


LiveFun - Live photo wallpaper na App Store

Tamanho: 28 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário