quarta-feira, 3 de julho de 2019

Textual description of firstImageUrl

Total Party Kill

O jogo vencedor de uma competição onde se tinha de fazer um jogo em 48 horas sob o tema "é preciso fazer sacrifícios", Total Party Kill de Jussi Simpanen, foi o justo vencedor, e é um belíssimo quebra cabeças de plataformas que não vai deixar ninguém indiferente, e podem encontrá-lo hoje grátis na App Store.


Como todo o jogo do género Dungeon Crawler onde temos de entrar numa masmorra à procura dos tesouros mais espectaculares, neste Total Party Kill avançamos para a aventura com 3 bravos guerreiros. Um mago, um cavaleiro, e um atirador de flechas, cada um com uma habilidade diferente, essencial para ajudar pelo menos um deles a chegar à saída de cada secção da masmorra.

Isto de se aventurar por uma masmorra adentro, uma masmorra carregada de perigos, não é algo muito saudável, especialmente quando podemos ter de matar os nossos amigos para conseguir chegar à saída do nível. E é aqui que o jogo brilha. O cavaleiro mata com a sua espada, atirando os seus amigos pelos ares a uma grande distância (bom para activar botões que estão longe). O mago congela os seus amigos, transformando-os num autêntico bloco de gelo, o qual pode ser usado como plataforma numa zona carregada de picos. E o atirador dispara uma flecha com tanta força que espeta os seus amigos na parede, ideal para fazer uma escadinha e chegar a locais mais altos.


A mecânica do jogo é muito interessante, assim como as habilidades especiais de cada um dos heróis, as quais percebemos rapidamente que podem ser combinadas umas com as outras para conseguir ultrapassar os puzzles mais difíceis (um herói morto ainda pode ser congelado, atirado pelos ares, e levar com uma flecha, etc).

Com uma banda sonora que me faz lembrar imenso o antiguinho HeroQuest que jogava no Amiga 500 nos anos 90, tentar resolver os mais de 60 puzzles desta masmorra é um prazer imenso. Sejam ou não fãs de puzzles, é algo que serve muito bem qualquer pessoa, sejam iniciantes ou veteranos dos melhores quebra-cabeças. O jogo conta com alguma publicidade aqui e ali (que pode ser eliminada por completo com uma compra in-app), e podem encontrá-lo hoje grátis na App Store. E eu recomendo vivamente, que não há muitos jogos brilhantes como este, especialmente para um jogo que foi criado em apenas 48 horas.


Total Party Kill na App Store

Tamanho: 67.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário