quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Textual description of firstImageUrl

BREAK N TAKE

Quando eu pensava que não era possível pegar na fórmula brick breaker do clássico Arkanoid, e virá-la de cabeça para baixo para fazer um jogo completamente novo e interessante, eis que descubro este BREAK N TAKE de Alexander Johansson, um jogo gratuito de extra terrestres a tentar conquistar o planeta Terra, que se estreou hoje na App Store.


Que reviravolta nos traz este jogo, partindo de uma mecânica conhecida de jogos como Arkanoid, onde temos de partir tijolos com uma bola, em BREAK N TAKE viramos tudo de cabeça para baixo, e temos "os tijolos" em baixo e a raquete na parte superior do ecrã.

Mas a apresentação e jogabilidade mudam por completo esta antiga fórmula dos jogos. Os tijolos em baixo são os prédios dos humanos na Terra, e a raquete em cima é a nave do pequeno extra terrestre verde que temos de controlar de um lado para o outro para apontar a bola para os prédios, e claro, não deixá-la fugir para os céus, senão perdemos o jogo.

Mas a mecânica do jogo é ainda mais complexa do que uma simples bola a destruir tijolos (prédios), pois por cada prédio destruído ficamos com um humano à solta a correr de um lado para o outro. Este humano pode ser raptado pela nossa nave, bastando para isso levantar o dedo do ecrã, que faz com que se active um raio em direcção à terra que puxa o humano para a nave.


Temos de ter atenção à bola para que não nos escape, temos de conseguir raptar o maior número de humanos que conseguirmos (tirando o dedo do ecrã e perdendo o controlo da nave por momentos), e temos de apanhá-los no ar, porque se os deixarmos cair eles morrem esborrachados no solo.

É uma premissa incrível, super desafiante, o que acaba por se transformar num jogo Arcade espectacular e bem divertido. Com os humanos que coleccionamos podemos trocar por certos poderes, como um escudo para agarrar a bola uma vez, e outras coisas que nos ajudam a raptar os humanos de forma mais eficaz.

Podem ver aqui em cima um vídeo de apresentação do jogo que nos dá uma ideia da tarefa complicada que temos pela frente. Sejam ou não fãs do género brick breaker, não faz qualquer diferença, pois este é um jogo completamente diferente, mas que vos vai deixar agarrados por umas boas horas, e dias, e semanas. Boa sorte, humanos!


BREAK N TAKE na App Store

Tamanho: 73.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário