quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Match Colours

Uma excelente e muito útil ferramenta para entusiastas da fotografia e vídeo, Match Colours de Enrique Garcia, permite-nos igualar as cores de duas imagens, dois vídeos, ou uma imagem e um vídeo, e está neste momento gratuita na App Store.

Somos livres de usar uma das milhares de apps que existem na App Store, incluíndo a app nativa de fotos do iPhone, para mudar por completo as cores, brilho, contraste, etc, das nossas fotos. Mas o que esta Match Colours faz é muito interessante, e acaba por ser uma mais valia em diversas situações.

Há profissionais que saberão perfeitamente como usar esta app, seja para retirar as cores e look de um determinado vídeo e replicá-lo numa série de fotos, ou vice versa, capturar as cores de uma foto e aplicá-la numa série de vídeos. Só por isto a app tem um valor inestimável, desde que o algoritmo AI se comporte como é suposto.

Mas mesmo que o algoritmo não funcione a 100% como gostaríamos, podemos a qualquer momento aceder às ferramentas de cor, brilho, exposição e contraste, fazer pequenos ajustes aqui e ali, até conseguirmos ter uma imagem com as cores como queremos.

Para um amador como eu, consigo ver que numa série de fotos tiradas no mesmo dia e local, algumas ficaram com as cores diferentes, seja porque a luz bateu de uma certa forma na lente, ou porque apanhou uma sombra, e então basta escolher a foto que ficou com as cores ideais, e aplicar a sua palete de cores às outras fotos que queremos que fiquem iguais.

Podemos fazer isto seleccionando a imagem ou vídeo que queremos alterar, e depois escolher a imagem ou vídeo que funciona como a fonte da palete de cores que queremos. Há uma opção na app em que fazemos mesmo o download de uma imagem com uma palete de cores, que podemos depois alterar livremente num programa de imagem, e depois ao importar, serão aplicadas essas alterações de cor às nossas imagens. Esta palete pode ficar guardada como template para ser usado em situações específicas.

Há também uma ferramenta que nos permite colorir imagens a preto e branco. É com certeza uma utilização muito específica, e podemos andar a trazer a cor de volta às fotos antigas a preto e branco que temos lá por casa, mas é também usado para servir como base para depois ser usado no igualar de cores pelo algortimo AI, e assim se conseguir melhores resultados.


Match Colours na App Store

Tamanho: 147.6 MB

 

Sem comentários :

Enviar um comentário