sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

DeLight: The Journey Home

Gosto bastante de jogos que nos mostram os efeitos da guerra na vida das pessoas, em particular quando é visto pelos olhos das crianças, que é completamente devastador. Esta semana estreou-se este DeLight: The Journey Home da Wexplore Games, um jogo que nos põe nos pés de uma criança cega numa altura em que a sua terra natal entra em guerra.

Neste jogo vestimos a pele de Sammy, uma menina que fica cega por causa da guerra, e a sua aventura pela cidade em busca dos seus pais. Para a ajudar tem um cão que fez como amigo muito recentemente, o qual a guiará pelos locais que terá de caminhar e assim evitar os muitos perigos que tem à sua volta.

Este é um jogo onde iremos experienciar os horrores da guerra, e o desafio que traz a cegueira a uma criança que acabou de perder a visão, especialmente nestas circunstâncias em que o mundo conhecido à sua volta desaba por completo.


No jogo acompanhamos Sammy antes de guerra, na sua rotina diária pela casa, nas brincadeiras com os amigos no parque (onde irá aprender a navegar o mundo à sua volta como se fosse uma míuda cega, que serve como uma espécie de tutorial para a aventura que se seguirá), até ao momento em que é dada a notícia da guerra e do estado de emergência, e o seu avô lhe diz para ir buscar a mochila para irem ter com os seus pais, que vivem longe.

Só poderemos jogar o primeiro capítulo, que nos levará cerca de uma hora de jogo, dependendo do tempo que perdermos a explorar tudo aquilo que nos rodeia. A partir daí ser-nos-á pedido para adquirir o jogo completo, assim como os restantes capítulos. Só o primeiro capítulo é o suficiente para nos deixar agarrados ao jogo, e mesmo que não queiram investir na restante história, acho que é algo que deveriam jogar, nem que seja só esta primeira hora de jogo.


DeLight: The Journey Home na App Store

Tamanho: 1.3 GB


Sem comentários :

Enviar um comentário