terça-feira, 17 de novembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Oculux

A mecânica não é nova, mas os twists que aparecem nos puzzles de Oculux da Logisk Studio Inc., são bem desafiantes ao longo dos seus mais de 200 níveis. Este é um jogo minimalista com um aspecto relaxante que se estreou recentemente e podem encontrá-lo grátis na App Store.

Com uma banda sonora que parece saída de um sonho (ou para nos pôr a dormir), temos aqui um jogo com uma mecânica famosa e usada em centenas de jogos, mas que nos traz a diferença dos seus twists de puzzle para puzzle. À medida que nos vamos aprofundando no jogo, vão sendo introduzidos alguns elementos que modificam a maneira como jogamos.

A ideia é simples, temos um círculo branco que devemos mover pelo labirinto e apanhar todos os diamantes aí disponíveis para saltar para o próximo puzzle. Quando é iniciado o movimento numa qualquer direcção, o círculo só para de se mover quando bate num obstáculo.


Os twists começam logo com a possibilidade de sair fora do ecrã (ou fora do labirinto). Se não houver nenhum bloco para nos travar o movimento, o círculo branco sai fora do labirinto e aparece do lado oposto do labirinto até encontrar novo obstáculo. Se não houver um obstáculo, entrará em loop, o que nos obriga a voltar atrás ou reiniciar o puzzle em questão.

Depois temos blocos que surgem do chão, depois de passarmos pelo seu lugar uma vez. Temos portais que nos transportam de um lugar para o outro, ou picos que devemos evitar a todo o custo, ou blocos que podemos arrastar que nos obrigam a repensar muito bem a nossa estratégia.

É possível terminar um puzzle fazendo o número de movimentos que quisermos, mas como no Golf, há um máximo número de movimentos que devemos tentar cumprir para obter a estrela em cada puzzle, e assim desbloquear os níveis de bónus. Estamos perante um belíssimo quebra cabeças, que podemos encontrar grátis na App Store, e que vale bem a pena.


Oculux na App Store

Tamanho: 85.5 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário