sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

PUSHOT - ARCADE PUZZLE GAME

Aqui está um jogo que à primeira se estranha, mas que passados alguns minutos se entranha debaixo da pele. Estou a falar de PUSHOT - ARCADE PUZZLE GAME de ZHEN CHYEN LAU, um jogo gratuito match-3 com uma mecânica bem fora do normal, mas extremamente desafiante.

Para quem gosta de resolver puzzles, mas não suporta ser apressado, este jogo não é para vocês. Há aqui puzzles para resolver, mas há sempre um relógio a jogar contra nós, com blocos sempre a surgir no ecrã, obrigando-nos a actuar rápido e a pensar ainda mais rápido.

É portanto uma mistura entre Arcade e Puzzles, onde temos de deslocar o nosso personagem de maneira a empurrar blocos de maneira a que encostem 3 ou mais, para que desapareçam do ecrã. É um match-3 onde temos de empurrar as peças umas contra as outras, num ecrã que se vai enchendo rapidamente, até ficarmos sem espaço e perdermos o jogo.

O tutorial demora o seu tempo no início a explicar tudo aquilo que podemos fazer, e as técnicas necessárias para combinar estes blocos. À primeira vista até parece que é um tipo de jogo, mas depressa percebemos que é mesmo um match-3 acelerado. No entanto a mecânica é muito interessante, e o jogo é bem desafiante.

Usar o nosso personagem para empurrar blocos é simples. Ele desloca-se sempre em linha recta e só pára quando embate num bloco ou na parede. Depois de encostar num bloco, e se houver espaço, pode empurrá-lo até este embater na parede ou noutro bloco. Se tiverem cores iguais e estiverem mais de 3 juntos, este rebentam e desaparecem do ecrã.

Mas vamos ter de andar a jogar com os blocos que combinam, pois estes demoram uns segundos até desaparecer, o que nos permite atirar outros blocos da mesma cor contra os mesmos, para fazer combinações de mais blocos. Se forem 4 fazem com que um bloco aleatório mude de cor, se forem 5 ou mais aparece um bloco arco-íris que combina com qualquer cor.

Depois aparecem blocos negros que não nos permitem mover, e os blocos que vão aparecendo sucessivamente de x em x segundos no ecrã, que primeiro são tipo luz ou uma espécie de bloco fantasma, que pode ser atravessado por outros blocos, fazendo-os mudar de cor.

A estratégia que pode ser empregue neste jogo é extensa, e vamos ficando cada mais profissionais à medida que vamo jogando mais e mais. É um jogo que primeiro se estranha, mas depois se entranha. Por isso dêem-lhe uma chance e fiquem surpreendidos com o quão inovador o mesmo é, e pela sua qualidade gráfica e sonora.


PUSHOT - ARCADE PUZZLE GAME na App Store

Tamanho: 161 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário