sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

melod

Saudades dos tempos em que jogos estilo Guitar Hero eram moda na App Store. Hoje descobri um achado, um jogo chamado melod de Roger Pollard, que é um autêntico Rock Band com bandas indie, e que podem encontrar grátis na App Store.

Sim, Guitar Hero ou Rock Band, é o mesmo tipo de jogo, mas com um look mais Rock Band, para quem conhece. As músicas não são tanto rock, mas há um pouco de tudo para todos os gostos. Desde músicas infantis para os iniciantes, passando por música clássica, música electrónica e música rock.

O jogo é gratuito e vem com dezenas de músicas disponíveis para jogar, as quais vamos ter de ir desbloqueando com estrelas, que ganhamos, jogando. Há dois níveis de dificuldade, portanto tnato agradará a quem nunca jogou este tipo de jogo, assim como aos prós, que podem partir logo para a dificuldade máxima.

Este melod arranca logo com a pergunta do que estamos a usar para ouvir, headphones com fio, airpods, ou o som do iPhone, e regula automaticamente o lag e o sincronismo do som e imagem que vemos no ecrã. De qualquer maneira é só dar um salto às definições, que podemos ajustar o lag manualmente, caso pareça que não estamos a acertar bem na batida.


Para quem nunca jogou nada do género, a ideia é acertar nas peças de cores quando estão a passar na linha em baixo com as mesmas cores. Se estiverem a acompanhar a batida da música ou da melodia, não têm de pensar muito, é só entrar no ritmo.

Depois de jogarmos algumas vezes, já vamos ter uma boa colecção de músicas para jogar e podemos desbloquear o modo de ritmo, que acrescenta uma barra em baixo para fazermos a batida ao mesmo tempo que acertamos na melodia com as cores.

Isto aumenta consideravelmente a dificuldade, e muda o jogo ligeiramente, o que é bom para repetir novamente todas as músicas. Há músicas grátis para adquirir na loja, e recomendo, pois há lá uma impossível que têm mesmo de experimentar (no modo fácil), e depois para quem quiser mesmo muitas músicas, há uma subscripção, mas não me parece necessário para já. Passem na página do jogo para apoiarem os artistas, caso tenham gostado das músicas que ouviram.


melod na App Store

Tamanho: 351.9 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário