quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Wayway's RowRow

Um programador está a fazer um jogo, e descobre que um dos mini jogos desse jogo daria um belíssimo jogo. É esse o caso deste Wayway's RowRow da Wayway Inc., um jogo de lógica que foi incubado dentro de outro jogo e que é mesmo muito interessante e está hoje grátis na App Store.

Este é um jogo matemático mas não parece. Com o seu aspecto minimalista quase como se fosse desenhado a lápis num papel mate, e as formas que transformam toda a experiência em algo mais zen do que um simples jogo com números, temos aqui em Wayway's RowRow um grande desafio pela frente.

Com um tutorial nos primeiros desafios que nos explica como resolver estes pequenos puzzles, começa bem simples pedindo-nos para deslizar uns blocos de maneira a que combinem com outros blocos com a mesma forma que os primeiros. Até aqui nada para chatear muito os nossos neurónios.


Mas depois é-nos explicado que essas figuras geométricas representam números, se contarmos os seus lados, como por exemplo um círculo é o número 1, uma linha na diagonal é o número 2, um triângulo o número 3, o quadrado o número 4, e por aí fora. O que isto quer dizer é que podemos sobrepôr formas de maneira a fazer somas entre as formas geométricas.

Se tivermos que conseguir um quadrado, indicado a branco com uma setinha, podemos colocar à sua frente um triângulo e um círculo, na mesma linha (ou coluna conforme a orientação), o que dá 3+1 = 4. Parece simples, mas com 100 puzzles pela frente, podem ter a certeza que as coisas vão ficar bem mais complicadas, especialmente quando tivermos muitos mais blocos e outros blocos especiais que temos de tirar da frente para abrir caminho às figuras geométricas.


Wayway's RowRow na App Store

Tamanho: 161.6 MB


1 comentário :

  1. A fotografia que ilustra o post não corresponde à app descrita, já há alguns dias!

    ResponderEliminar