quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

NBC News: Breaking & US News

Com novas regras a entrar hoje em vigor em Portugal para tentar conter a disseminação do vírus Covid-19, há que dar uso aos novos widgets do iOS 14, neste caso instalando a app gratuita NBC News: Breaking & US News da NBC News Digital LLC, que para além das notícias mundiais tem um widget muito interessante para nos mostrar a situação do Covid-19 no nosso país.

A NBC News tem uma app para quem quer seguir as notícias nos Estados Unidos da América e os seus programas interessantes, mas também para acompanhar as notícias mundiais, que também estão presentes na app, óbviamente.

Mas eu venho hoje falar desta app por causa dos seus widgets fantásticos, que tanto nos podem pôr as últimas notícias ao nível mundial logo ali no nosso ecrã principal do iPhone, ou uma galeria de fotografias com o melhor do fotojornalismo actual, ou então um tracker para seguir a evolução do Covid-19 no mundo.

Com vários tamanhos, desde o quadrado mais pequeno aos rectangulares widgets médios e grande, podemos ter ali no ecrã principal um widget que nos mostra a evolução da Covid-19 em qualquer país que quisermos do mundo.

Como se pode ver na imagem em cima escolhi mostrar a evolução do vírus em Portugal num widget de tamanho médio, que me parece excelente para encaixar no widget em modo carrossel, onde se pode deslizar com o dedo para visualizar outros widgets que me são importantes.

É possível escolher se queremos ver representado no gráfico o número de mortes ao longo do tempo, ou o número de casos. E a esperança é ver aquele gráfico a ficar plano, e a voltar a descer, desde que as pessoas tenham os cuidados que têm sido recomendados desde o início. Depois podemos substituí-lo pelo widget das notícias, e de preferência nunca mais ouvir falar deste vírus.


NBC News: Breaking & US News na App Store

Tamanho: 39.3 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário