quinta-feira, 20 de maio de 2021

Textual description of firstImageUrl

Samorost 1

E eis que chega finalmente aos iPhones, iPads e Macs, o jogo que faltava da Amanita Design. Estou a falar de Samorost 1, o original puzzle point-and-click que deu o mote para todos os jogos brilhantes que estes criadores nos têm trazido, como os outros Samorost, Machinarium, e o deslumbrante Creaks, que já falei aqui antes.


Samorost 1 parece quase uma demo, uma experiência que teve grande sucesso e que deu origem a uma série de jogos espectaculares. Utilizando cenários fotorealistas, com técnicas semelhantes às usadas no espectacular Lumino City, temos de ajudar o nosso herói, um pequeno ser que flutua livremente no "universo" no seu pedaço de tronco de árvore, quando detecta que vem na sua direcção, que nem um projéctil outro pedaço de tronco de árvore, e que resultará numa tragédia.

Depressa teremos que apanhar boleia de um foguetão e tentar resolver o problema, num jogo carregado de puzzles e mistério, com uma banda sonora e efeitos sonoros muito bem desenhados, um visual simplesmente incrível, e que só peca por ser curtinho. Mas é o original, está gratuito, e toda a gente o deveria jogar, para perceberem como todos os jogos da Amanita Design são obrigatórios.


Samorost 1 na App Store

Tamanho: 67.9 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário