sábado, 7 de janeiro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Calctimate - The revolutionary calculator

Ainda há pouco tempo vos falei de uma calculadora fantástica para o iPhone, mas como estamos numa altura em que andam muitos estudantes em exames, não podia deixar de mencionar esta Calctimate - The revolutionary calculator da SkyPaw, uma calculadora fantástica que está neste momento gratuita na AppStore.


Primeiro ponto a favor que salta logo à vista, esta é uma calculadora bonita como dá para perceber pelo seu aspecto visual, mas não se fica por aqui, que o seu interface é altamente funcional, parecendo mesmo uma app feita de raíz pela Apple, pela sua facilidade de utilização.


Deslizando com o dedo para os lados na zona imediatamente acima do teclado numérico, vamos alternando entre as várias funções da calculadora, mudando entre o modo básico, modo avançado, trignometria, constantes, etc...

Passando o dedo para baixo sobre a calculadora abre-se um pequeno ecrã que nos mostra a função que estamos a calcular como se estivesse escrita no papel.


Agarrando na parte de baixo da calculadora e arrastando para cima ficamos com acesso a todos os cálculos que já fizemos, onde podemos copiar qualquer cálculo e resultado, enviar por email, ou mesmo até seleccionar uma determinada expressão para voltar a ser usada num novo cálculo.

A app conta com um menu onde podem ser configurados os modos de funcionamento da calculadora, e onde pode ser vista uma pequena ajuda sobre como usar as funções e expressões da máquina. No entanto podemos aceder facilmente à ajuda de qualquer função, bastando para isso manter o dedo sobre qualquer uma das teclas com funções especiais associadas.

Se necessitam de uma calculadora potente para vos ajudar nos estudos ou até no vosso trabalho, esta é uma app que devem instalar já, e mantê-la para sempre no vosso iPhone.


Calctimate - The revolutionary calculator na AppStore (Brasil)

Calctimate - The revolutionary calculator na AppStore (Portugal)

2 comentários :

  1. Quando a procurei na AppStore do meu iPhone, ele não deu nenhum resultado... Por acaso e uma app para iPad?

    ResponderEliminar
  2. Também gostava de ter esta apps como a obtenho? Obrigado!

    ResponderEliminar