terça-feira, 6 de março de 2012

Textual description of firstImageUrl

Calendarium

O que é que aconteceu de relevante na história no dia de hoje? Se querem saber a resposta a esta pergunta é só instalar esta Calendarium da Idea Studio, uma app muito interessante que nos permite viajar no tempo todos os dias, e que está neste momento gratuita na AppStore.


A app arranca mostrando o dia em que nos encontramos, a hora em que nasce e se põe o sol, e os eventos relevantes deste dia ao longo da história por ordem cronológica (não necessita de ligação à internet para mostrar os acontecimentos).

Deslizando com o dedo para baixo podemos navegar para trás no tempo desde os eventos mais recentes até ao tempo dos romanos (e por aí além).


Ao encontrarmos um acontecimento digno de ser partilhado, basta deixar o dedo sobre o mesmo durante um segundo para que se abra um menu com opções de partilha por Email, Mensagem, Twitter, ou mesmo copiar para o clipboard (e assim poder ser partilhado com qualquer outra app no iPhone).

Para quem aprecia história, ou mesmo para aqueles que gostariam de se cultivar um pouco mais sobre a história do mundo, esta app é bastante interessante. Aproveitem para a instalar enquanto está gratuita na AppStore, num iPhone ou iPad, porque se trata de uma app universal.


Calendarium na AppStore (Brasil)

Calendarium na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário