sexta-feira, 30 de março de 2012

Textual description of firstImageUrl

Vizzywig - Video Editor Movie Maker

A qualidade de gravação em vídeo do iPhone tem melhorado a olhos vistos, e que o diga então quem tem o novo iPhone 4S com a sua resolução de 1080p e uma espectacular estabilização de imagem. Se costumam dar uso ao vosso iPhone como câmara de filmar, então têm de instalar esta Vizzywig - Video Editor Movie Maker da i4Software, uma app que simula um estúdio bem completo para filmar, editar e montar vídeos.



Como câmara de filmar têm aqui uma óptima alternativa à app nativa da câmara do iPhone. É possível gravar vários clips de uma só vez sem sair da app, ficando estes disponíveis numa timeline em baixo, prontinhos para serem editados.

Temos disponível no ecrã opções para activar a luz do flash, alternar entre a câmara traseira e frontal ou mudar o zoom enquanto estamos a filmar, e com um triplo toque no ecrã aparecem algumas ferramentas extra muito úteis, que nos permitem bloquear o balanço de brancos, o foco e a  exposição à luz.

Todos os clips que aparecem em baixo na timeline podem ser editados individualmente bastando seleccioná-los para esse efeito. É possível cortá-los, apagá-los, mudá-los de sítio, etc...

Podemos modificar as transições entre os clips, inserir novos clips da camera roll, ou mesmo até simples separadores com texto ou imagens (com o efeito Ken Burns se assim o quisermos).



É possível introduzir vários dados sobre o filme que aparecem nos créditos no final, bem como um título e descrição para o filme que pode aparecer no início, e ainda música que tanto pode ser aquela que temos já no iPhone ou outra qualquer que vem por defeito com a app.

Os vídeos podem ser guardados em diferentes projectos dentro da app, que podem depois ser acedidos a qualquer altura para os voltar a editar ou mesmo continuar a adicionar ainda mais clips.

Com resoluções desde os 640x360 até 1920x1080, o hardware é o limite, bem como a paciência para aturar tempos de render mais longos, no caso dos vídeos mais compridos em alta resolução.

O vídeo final pode ser gravado na camera roll, ou então enviado para as redes sociais, como o Youtube, Vimeo, facebook, etc...

A app tem ainda uma funcionalidade inédita, que permite que se liguem 8 iPhones via WIFI a filmar de ângulos diferentes, sendo estes clips enviados automaticamente para um dos iPhones para que possam ser editados à vontade.

Esta app está neste momento gratuita na AppStore, e se não têm ainda uma app como a iMovie (BR) / (PT), ou necessitam de uma app mais rápida e simples para editar os vossos vídeos, então esta é com toda a certeza uma excelente solução.




Vizzywig - Video Editor Movie Maker na AppStore (Brasil)

Vizzywig - Video Editor Movie Maker na AppStore (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário