domingo, 1 de abril de 2012

Textual description of firstImageUrl

Meu Despertador

Ora aqui está uma app com vários relógios cheios de estilo, alarmes para despertar com a música do iPod, e temporizador para adormecer ao som de white noise ou com as nossas próprias músicas. Estou a falar da app Meu Despertador (My Alarm Clock) da Apalon, e está neste momento gratuita na AppStore.


Esta é uma app com muita pinta e bastante intuitiva, pois podemos fazer quase todas as operações sem ter que sair para o menu das definições.

Deslizando com o dedo sobre o relógio podemos alternar entre os vários estilos existentes, caminhando desde o clássico relógio digital, até relógios de ponteiros e os bonitos flip clock.


Em baixo do lado esquerdo temos acesso rápido à criação de alarmes, os quais podem ser definidos para tocar toques pré-existentes, ou músicas que tenhamos armazenadas no iPhone, sendo possível também activar efeitos de fade in e fade out, abanar o iPhone para adiar o alarme por alguns minutos, ou mesmo ligar a luz do flash no caso do iPhone 4 / 4S.

Do lado direito em baixo temos um botão para aceder à função de sleep, para que toque o som do ruído (white noise), ou qualquer música do iPod, durante um tempo pré-definido que seja o suficiente para adormecermos.


Convém deixar a app aberta (com o ecrã bloqueado de preferência), para que os alarmes nos possam despertar usando as músicas do iPod, mas se por acaso a app estiver fechada, não há problema que os sons de alarme pré-existentes funcionarão sempre como backup.

Os relógios são muito bonitos com um visual espectacular, e a app tem inclusive sempre disponível a informação da meteorologia para a nossa localização (no entanto não descobri como mudar a temperatura para graus centígrados nas definições).

Se dão muito uso aos alarmes do iPhone, e gostam de acordar ao som das vossas próprias músicas, então não há que enganar, devem instalar esta app quanto antes, que não tarda nada voltará a subir de preço. Ela é universal e pode também ser instalada num iPad.


Meu Despertador na AppStore (Brasil)

Meu Despertador na AppStore (Portugal)

1 comentário :

  1. Bom dia. Antes de mais agradeço-lhe pelo fantástico site que desenvolve. Consulto-o diariamente desde que o descobri à procura das excelentes recomendações.
    Verifiquei que teve algumas dificuldades em definir os parâmetros da meteorologia para Centr. Eu consegui alterar baixando a app sugerida no ícone do tempo (existe versão grátis ) e depois nas definições do relógio já é possível escolher graus Centr.

    ResponderEliminar