segunda-feira, 9 de abril de 2012

Textual description of firstImageUrl

Blokus

Para os apreciadores de jogos de Xadrez, e mais até do clássico GO, têm neste momento gratuito na AppStore este Blokus da Gameloft, uma versão digital do verdadeiro jogo de tabuleiro Blokus da Mattel, onde temos de conseguir colocar em jogo mais blocos do que o nosso adversário.


As regras do jogo são muito bem explicadas nos primeiros níveis em modo de tutorial, e são de facto bem simples. Temos um determinado número de peças para colocar no tabuleiro, e devemos conseguir colocá-las todas para obter a melhor pontuação.

Eu falei no GO lá em cima, porque este jogo é também um jogo de estratégia e conquista de território, onde podemos e devemos bloquear o jogo dos nossos adversários para que estes não consigam expandir o seu território, o que implica saber escolher muito bem as peças a jogar em cada momento.


Temos disponíveis vários modos de jogo, desde o clássico modo para 4 jogadores, em que cada um tem a sua própria cor, um modo para 4 jogadores em equipas, outro para 2 jogadores em que cada um controla duas cores, e um jogo Blokus Duo em que temos 2 adversários frente a frente num tabuleiro mais pequeno, cada um com a sua cor, e onde se começa a jogar a partir do centro do tabuleiro.

É possível jogar contra os nossos amigos ligando até 4 iPhones via WiFi ou Bluetooth, e até jogar online contra adversários de todo o mundo.

Deixo-vos com a trailer do jogo, onde é mostrado em simultâneo o jogo no iPhone e no tabuleiro. Agarrem-no enquanto está gratuito na AppStore, para iPhone / iPod Touch, ou mesmo até para iPad (que está também gratuito).





Blokus na AppStore (Brasil)

Blokus na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário