sexta-feira, 27 de abril de 2012

Textual description of firstImageUrl

Newsify

Esta é uma dica para os utilizadores do Google Reader, que não devem ser poucos certamente. Newsify é uma app desenvolvida por Ben Alexander que se encontra neste momento gratuita na AppStore, que nos permite ler as notícias que temos no Google Reader (blogs, RSS Feeds, etc) como se tivessemos um jornal ou revista à nossa frente.



Para aqueles que não usam o Google Reader, e costumam passar vários minutos por dia à procura de notícias, aconselho-vos vivamente a darem uma vista de olhos a este belo serviço do Google, que não há melhor que isto, ainda para mais gratuito.

Como se pode ver na imagem em cima, as notícias aparecem organizadas no ecrã como se fossem artigos numa revista ou jornal, sendo muito prática a sua leitura e navegação entre elas.

É possível alternar entre o modo de visualização estilo artigos de jornal, e o modo tradicional em forma de lista, que continua a ser o modo preferido de muita gente. Ambos os modos trazem associada sempre que possível uma pequena imagem do artigo em questão.

Em qualquer destes modos, basta deslizar com o dedo para baixo, para ser feita uma actualização das notícias, carregando as mais recentes, e fazendo download das imagens associadas para a cache.

Seleccionando uma qualquer notícia, podemos visualizá-la num formato simpático onde temos apenas o texto, bastante elegante, bem como as imagens que a acompanham.

A partir daqui podemos visualizar a notícia original no site, alternar para o modo de ecrã inteiro para uma melhor leitura, marcar a notícia como "não lida", adicioná-la aos favoritos (do Google Reader), partilhá-la por Email, ou então directamente nas redes sociais (Facebook, Twitter, Delicious, Instapaper, Pinboard, Read It Later/Pocket e Tumblr).



A qualquer momento podemos navegar até à lista de pastas e feeds que temos no Google Reader, para escolher apenas um desses feeds ou pastas para visualizar, não sendo necessário estar sempre a actualizar todos os outros.

Isto acaba por ser importante por causa da possibilidade que temos de ficar com os artigos guardados na cache para que possam ser visualizados quando estivermos sem acesso à internet (as imagens também ficam armazenadas na cache).

Quando estamos a visualizar algum artigo, temos a possibilidade de usar gestos para voltar atrás, navegar entre notícias, alternar para o modo de ecrã inteiro (com um duplo toque), etc...

Se andam à procura de um bom leitor de notícias que sincronize com o Google Reader, não procurem mais, que este Newsify é extramente prático e elegante, e podem instalá-lo de forma completamente gratuita. Esta promoção pode não durar muito tempo, por isso apressem-se a passar pela AppStore.


Newsify na AppStore (Brasil)

Newsify na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário