quinta-feira, 12 de abril de 2012

Textual description of firstImageUrl

NightCap

Ainda ontem falávamos de longas exposições, e nem de propósito hoje temos gratuita na AppStore esta NightCap da interealtime.com, uma app que nos vem ajudar a tirar melhores fotos em ambientes escuros.


Com um interface extremamente simples, temos apenas disponíveis no ecrã as ferramentas absolutamente necessárias para tirar as fotos, e são elas os botões para bloquear o balanço dos brancos, a focagem, e a exposição à luz.

Se tivermos activada nas definições a opção de exposição automática (é a que vem activada por defeito), podemos ver no ecrã a indicação da velocidade e sensibilidade a alterar em tempo real, conforme as condições em que estivermos a fotografar.


É possível activar o flash no iPhone 4 e 4S, o que pode ser mesmo necessário em condições muito más, e podemos ainda activar um temporizador para que a foto seja tirada com o mínimo de movimento possível da nossa parte (onde não precisamos de tocar no ecrã para disparar).

O que esta app consegue fazer é de facto espectacular, fiz várias experiências usando a app da câmara nativa do iPhone, e não consigo obter a mesma qualidade de imagem que se consegue com esta NightCap em ambientes muito escuros. Nem tentando puxar pela luz da foto à posterior numa app de edição de imagem, pois o ruído é simplesmente incomportável.

Esta é uma daquelas ferramentas que toda a gente deveria ter no iPhone, para poder tirar melhores fotos à noite, ou em qualquer outro ambiente mal iluminado. Isto claro, tendo a noção de que não há milagres, e se não houver mesmo luz, não há sensor que lhe resista.


NightCap na AppStore (Brasil)

NightCap na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário