segunda-feira, 23 de abril de 2012

Textual description of firstImageUrl

Britannica Kids: Florestas Tropicais

Se passarem hoje pela AppStore podem agarrar gratuita  esta Britannica Kids: Florestas Tropicais da Encyplopaedia Britannica, uma app especialmente dirigida para os míudos, onde poderão ficar a saber mais sobre as florestas tropicais e os animais que pisam aquelas terras.


A app tem os seus conteúdos divididos em várias categorias, entre artigos, fotografias e vídeos, os animais de A a Z, o mapa, testes e jogos, todas acessíveis através de uma engraçada roda que podemos deslizar facilmente com o polegar.


Depois de navegar pela app durante algum tempo, é possível verificar o que se aprendeu realizando um teste de perguntas e respostas, ou então acedendo ao menu de "Raspar" onde temos de ir raspando o ecrã para ver se adivinhamos o nome do animal que aparece por baixo.

Existem também outros jogos que são como um bónus nesta app educativa, como por exemplo qualquer imagem pode ser transformada num puzzle agitando o iPhone, onde temos de juntar as peças até obtermos a imagem original, ou o "Quadrado Mágico" que é um jogo clássico de endireitar as peças pela ordem correta, e mesmo até um jogo da memória.

Vejam o vídeo de apresentação das apps da Britannica para terem uma ideia do seu funcionamento, e aproveitem para instalar esta Florestas Tropicais num iPhone ou iPad enquanto se encontra gratuita na AppStore.





Britannica Kids: Florestas Tropicais na AppStore (Brasil)

Britannica Kids: Florestas Tropicais na AppStore (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário