quarta-feira, 4 de abril de 2012

Textual description of firstImageUrl

Pad & Quill

Quem visita este blog com alguma regularidade já deve ter tropeçado na espectacular Meernotes da Fabulously Retro. Se por acaso ainda não têm esta app, e são fãs de livros de notas e moleskines, então têm de instalar esta Pad & Quill, que é uma delícia, e está neste momento gratuita na AppStore.


Seja para tomar simples notas, organizar cadernos de estudo, ou escrever o próximo best-seller, podem fazer tudo o que quiserem com estes belos livros virtuais, que fazem lembrar o clássico Moleskine.


Para quem aprecia coisas bonitas, é possível escolher diferentes capas e cores para os livros, vários tipos de papel, e a possibilidade de alterar a fonte e a cor do texto (estilos de escrita à mão).


Os capítulos são criados automaticamente à medida que vamos criando novas páginas, e é possível mudar o título de cada página, para que este figure na página inicial onde se pode ver o conteúdo do livro.

É possível folhear as páginas como se tivessemos um livro na palma da mão, e podem ser aplicadas marcas em páginas à nossa escolha, para que estas sejam de mais fácil acesso a partir da lista de Bookmarks.


Esta é uma app universal para iPhone e iPad, e sincroniza os livros automaticamente entre todos os dispositivos iOS com a mesma conta, o que acaba por ser muito útil e prático. Por exemplo, chegamos a casa, pegamos no iPad e continuamos a escrever exactamente no sítio onde ficamos na app do iPhone, e vice-versa.

Aproveitem para a instalar enquanto está gratuita na AppStore:


Pad & Quill na AppStore (Brasil)

Pad & Quill na AppStore (Portugal)

1 comentário :