quarta-feira, 18 de abril de 2012

Textual description of firstImageUrl

Paper Monsters

Cá está um jogo que vai agradar a todos os fãs de jogos de plataformas como o famoso Super Mario da Nintendo. Estou a falar de Paper Monsters da Crescent Moon Games, um simpático jogo casual com uns gráficos e controlos de invejar.


Não temos o gorducho Super Mario, mas temos um simpático boneco de cartão, que tem de atravessar 4 mundos diferentes e assim salvar a Terra do Papel de todos os maus da fita com cara de origami.

Como controlos temos um escondido botão direccional que se activará no sítio onde pousarmos o dedo, onde bastará deslizar para o lado pretendido para fazer deslocar o nosso boneco de cartão. Tocando do lado direito do ecrã fará com que o nosso herói salte (tocar duas vezes para saltar ainda mais alto).


Para além de ter que chegar com vida ao final de cada um dos mundos, que conta apenas com 4 níveis cada infelizmente, o nosso herói deve saltar em cima dos inimigos de papel para os destruir, tendo o cuidado de se afastar de alguns que explodem, e de ter um timing perfeito para alguns bem mais agressivos.

O final de cada mundo tem um boss à nossa espera, e aqui passamos de um jogo de plataformas para um simples jogo de shoot'em up, onde nos encontramos dentro de um submarino, como se pode ver na imagem em cima, ou mesmo transformados num helicóptero, e por aí fora.


O que tem imensa piada neste jogo é todo este belíssimo mundo 2D/3D, em que podemos de repente entrar num túnel e ir parar a outro plano do jogo, onde podemos coleccionar mais moedas e powerups jogando com o nosso herói lá atrás colado ao fundo do cenário.

O jogo acaba por ser muito curto, mas vai tendo coisas para nos distrair, como por exemplo a possibilidade de comprar roupas e outras coisas para o nosso herói, ou então um mini-jogo com muita piada que deve ser desbloqueado ao longo do jogo principal, e que pode ser experimentado online aqui neste site, e de forma gratuita, claro está.

Nunca vi um jogo de plataformas com esta qualidade no iPhone, e como tal aconselho a que instalem este Paper Monsters já enquanto se encontra gratuito na AppStore. Vejam o vídeo que nos mostra algumas cenas do jogo, e pasmem-se com a qualidade deste título, que está disponível para iPhone e iPad.


Paper Monsters na AppStore


Sem comentários :

Enviar um comentário