domingo, 15 de abril de 2012

Textual description of firstImageUrl

Blux Movie

Aqui está uma aplicação para filmar que é especialmente dirigida para os iPhones mais potentes. Trata-se da Blux Movie da Blux Touch, uma app que grava vídeo com efeitos e música aplicados em tempo real.


Já havia falado aqui antes da Filmic Pro, que é uma app bem potente para quem anda a filmar com o iPhone, mas esta Blux Movie não lhe fica muito atrás, pois tem outras funcionalidades que podem apelar a outros tipos de artista.

Com um interface bem apelativo, podemos ver imediatamente que podemos escolher uma música da nossa colecção para tocar enquanto filmamos, efeitos que podem ser escolhidos em tempo real, em que alguns são o bem conhecido split screen, que é com certeza um efeito interessante a considerar quando estamos a filmar certos tipos de vídeo.


Os efeitos podem ser visualizados em tempo real, e são bem interessantes, inspirados em filmes de Hollywood aparentemente, o que é sempre positivo. ;)


Mas aquilo a que eu achei mesmo piada, é a possibilidade de podermos abrir um quadro especial onde podemos ajustar o brilho, contraste, saturação, bem como as curvas de todas as cores juntas ou mesmo independentes, trazendo grande liberdade artística para o vídeo que estamos a realizar.

O vídeo pode ser pausado quantas vezes quisermos, para serem trocados filtros, música, etc, e apenas é concluído quando carregamos no stop. Aí passará para uma área onde se encontram todos os vídeos criados, onde podemos de seguida guardá-lo na camera roll, enviá-lo para o facebook ou youtube, ou mesmo transferi-lo para um computador através do browser ligados por WIFI.

Os vídeos podem ser criados na qualidade máxima de 1080p, e por esta razão é que são aconselhados os iPhones de última geração, para que o processador aguente tanto efeito visual e sonoro a ser observado em tempo real.

Se andam numa de fazer vídeos, experimentem esta app, pois não irão ficar desapontados. Aproveitem para a instalar já enquanto se encontra gratuita na AppStore.


Blux Movie na AppStore (Brasil)

Blux Movie na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário