sexta-feira, 6 de abril de 2012

Textual description of firstImageUrl

Hero Academy

Quem é que gosta de um bom jogo de xadrez? Eu gosto, mas não me importo nada quando o jogo tem estratégia e alguma aventura à mistura, principalmente quando vem acompanhado de uns guerreiros bem interessantes. É este o caso do Hero Academy da Robot Entertainment, um jogo para iPhone e iPad, que podem encontrar gratuito na AppStore.


Neste jogo que foi criado de raíz pensado para os combates online entre dois jogadores, arrancamos com uma equipa de heróis acabados de sair da academia, e temos como objectivo, ora derrotar as forças inimigas, ora destruir os seus cristais.

Cada jogador tem um determinado número movimentos que pode efectuar em cada jogada, e tanto pode ser colocar um herói no terreno, atacar, movê-lo algumas casas, melhorar o seu poder de ataque e defesa, ou mesmo usar items especiais contra o inimigo.


Os heróis têm características diferentes, uns são bastante resistentes, como é o caso do cavaleiro, e outros são óptimos ao ataque como é o caso da guerreira com arco e flechas, ou ainda a feiticeira que tem a capacidade de curar os outros guerreiros quando estão com a energia em baixo ou mesmo quando estão caídos em combate.

Quando conseguirmos destruir todas as forças inimigas, ou se conseguirmos destruir os seus cristais, o jogo termina e nós saíremos vencedores, podendo reiniciar outro jogo se ambas as partes estiverem de acordo.


Este é um jogo que tem de ser jogado online, e para o fazermos tanto pode ser contra adversários aleatórios, ou então amigos que podemos convidar por Email ou através das redes sociais como o Twitter ou o facebook.

Para aqueles que ficarem fãs do jogo, o que não é nada difícil, podem optar por comprar novas equipas através de compras in-app. Estas equipas trazem alguma variedade ao jogo, com o seu aspecto e características bem diferentes, bem como os seus poderes de ataque peculiares.


O jogo vem com umas instruções bem claras, mas não há nada como meter mãos à obra e partir para o combate para aprender. E durante o combate nunca nos sentimos desamparados, pois existe um muito útil botão com um ponto de interrogação, que nos dá uma explicação breve sobre todos os botões que tocarmos de seguida.

O que me agrada bastante é a possibilidade que temos de jogar ao nosso próprio ritmo. Recebemos um aviso através das notificações push a dizer que é a nossa vez de jogar, e a partir daí só abrimos o jogo de imediato se pudermos e quisermos, não há qualquer pressa (a não ser que tenhamos um adversário algo impaciente). De qualquer maneira, se demorarmos mais de 7 dias a responder, o jogo considera que é uma derrota para o nosso lado, como é lógico.

Se gostam de jogos de estratégia onde a arte da guerra está sempre presente, instalem este Hero Academy, e vejam a vossa adrenalina (e irritação) a subir quando estiverem a combater um qualquer adversário online, pois não há uma estratégia certa para um jogo destes, tanto pode ser a força bruta e rápida a vencer, como uma defesa bem pensada.




Hero Academy na AppStore (Brasil)

Hero Academy na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário