terça-feira, 24 de abril de 2012

Textual description of firstImageUrl

Ion Racer

Os fãs de velocidade e de jogos como o clássico Wipeout para a Playstation, têm hoje disponível gratuito na AppStore este Ion Racer da SGN, um jogo para testar ao máximo os nossos reflexos e tempo de reacção.


Este jogo tem semelhanças óbvias com o Wipeout, mas fica-se só pela mecânica e aspecto geral do jogo, pois aqui os objectivos vão variando, mas sempre num tom algo repetitivo, ganhar velocidade, desviar dos obstáculos, apanhar power-ups, fazer upgrades, comprar naves mais potentes.

Os objectivos que vão sendo pedidos, para dar caminho aos próximos (uma espécie de sistema de níveis, mas sem níveis), são algo como "atravessar x número de barreiras", ou "atingir a velocidade de 900 km/h", etc, etc...


A nave acelera automaticamente e podemos inclinar o iPhone para os lados para a controlar, ou então tocando no ecrã, se o preferirmos. Existem dois botões dos lados, um que desacelera a nave para nos podermos desviar dos obstáculos com mais tempo e precisão, e outro do lado direito para acelerar a grande velocidade e rebentar com os obstáculos vermelhos.

Estes obstáculos vermelhos só devem ser atravessados quando estamos em "Strike Mode", ou seja, quando estamos a acelerar no botão respectivo, porque senão será retirado mais um ponto do escudo, e só temos 5 disponíveis.

Para poder usar estes dois botões é necessária energia, que vamos coleccionando ao atravessar os pequenos pontos amarelos de energia que existem na pista.

Só pelos gráficos espectaculares presentes no jogo, que podemos ver tanto num iPhone como num iPad, vale a pena a sua instalação, mas mais ainda se gostaram do clássico Wipeout (apesar da experiência bem mais simples e diferente).

Aproveitem enquanto o jogo está gratuito na AppStore para o instalar, e divirtam-se a testar o vosso tempo de reacção à medida que a velocidade aumenta e aumenta.








Sem comentários :

Enviar um comentário