quinta-feira, 19 de abril de 2012

Textual description of firstImageUrl

Edge

Este jogo já é antiguinho, e teve de sair da AppStore algumas vezes por causa de problemas com o uso da palavra "Edge" no nome (que acabou por se descobrir que se tratava apenas de um troll de patentes a querer fazer dinheiro fácil). No entanto para quem nunca experimentou este Edge da Mobigame, tem agora a oportunidade de o instalar de forma gratuita num iPhone ou iPad, e aproveitar para resolver estes puzzles vertiginosos.


Este jogo casual tem muita piada, todo construído em 2D (apesar do aspecto 3D o motor usado é de facto 2D), com uma banda sonora fantástica e com uns controlos que são uma delícia, temos como objectivo levar o nosso cubo até à saída de cada um dos 48 + 19 puzzles.

Existe um joystick virtual que a meu ver não vale a pena usar, porque para controlar este cubo, o método de arrastar o dedo no ecrã é o ideal e até mesmo o modo natural para o fazer deslocar. Também é possível activar o modo de controlo de enclinação onde basta enclinar o iPhone para que o cubo se mova (mas é um pouco mais complicado a meu ver).

Eu digo que os puzzles são vertiginosos porque se caírmos abaixo das plataformas perdemos o jogo. Por isso há que ter muito cuidado com os locais onde colocamos os "pés", e também com as paredes que se mexem, as plataformas que saiem do lugar, e os interruptores que ao serem pisados tanto podem desbloquear partes do puzzle, como assim de repente atirarem-nos para o precipício.

Com 48 + 19 puzzles para percorrer, tentem chegar ao fim de cada nível o mais rápido possível sem cair. E se gostarem deste belo jogo têm também disponível na AppStore a continuação, o EDGE Extended (iTunes Brasil / iTunes Portugal), este sim já a usar o motor 3D e com extras como um terrível cubo negro que aparece no meio do jogo para nos infernizar a vida.







EDGE Extended na AppStore (Brasil)

EDGE Extended na AppStore (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário