quinta-feira, 1 de março de 2012

Textual description of firstImageUrl

AwesomeTV Pro Video Downloader

Deixo aqui uma dica para aqueles que gostam de levar os seus vídeos preferidos consigo no iPhone. Basta instalarem esta AwesomeTV Pro Video Downloader da funnyJ Corp, que poderão visualizar na hora ou fazer download para visualizar mais tarde os vídeos de variadíssimos sites (Youtube, Vimeo, Ted, DailyMotion, VideoBash, veoh, TVPot, Pandora TV, etc).


A app tem um aspeto bastante sóbrio como se pode ver no screenshot em cima, e tem umas funcionalidades bem interessantes, como esta em que podemos criar grupos de vídeos, acessíveis logo no primeiro ecrã.


Para carregar vídeos para esta app basta fazer uma pesquisa no google ou aceder directamente a qualquer um dos sites de vídeos  (a app traz por defeito uma página com os links para os sites de vídeos mais conhecidos), e seleccionar um vídeo para que este comece a dar. A partir daqui podemos visualizá-lo, ou guardá-lo na app para que o possamos ver mais tarde, mesmo não havendo ligação à internet.

Para aqueles sites que não permitem que o vídeo seja guardado, é-nos dado um aviso para esse facto, mas continuamos a poder guardar o vídeo na app. A diferença é que enquanto a maioria dos vídeos podem também ser guardados na camera roll, com vídeos como os do Youtube já não será permitido fazer isto.


Esta funcionalidade de poder guardar vídeos na camera roll é de facto muito interessante, e é de realçar, porque não existem muitas apps na AppStore que possibilitem fazer isto.

Pelos testes que fiz à app, os vídeos são carregados rapidamente, os sites suportados são às centenas, e para além dos vários formatos que é possível abrir (mp4, mov, m4v, 3gp, mpeg), é também possível fazer download de streams em tempo real de vídeos em m3u8 (Vimeo).

Os grupos não se comportam lá muito bem no iPhone 4S com a última versão do iOS5, por isso fica o aviso. Ora aparecem, ora desaparecem, o que é uma pena, e espero que seja resolvido num update para breve.

Seja como for, se andavam à procura de uma app para guardar os vídeos que encontram na net, e poderem visualizá-los em qualquer altura, mesmo sem uma ligação à internet, então não procurem mais que esta app é impecável, e está neste momento gratuita na AppStore.


AwesomeTV Pro Video Downloader na AppStore (Brasil)

AwesomeTV Pro Video Downloader na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário