sábado, 26 de maio de 2012

Textual description of firstImageUrl

Facebook Camera

Agora percebe-se porque é que o facebook comprou a Instagram. Se passarem pela AppStore americana podem instalar de forma gratuita esta Facebook Camera uma app que nos permite visualizar imagens dos nossos amigos no facebook, bem como carregar e editar várias fotos ao mesmo tempo para a nossa timeline.


Se olharem bem para o primeiro ecrã que nos aparece à frente, vão reconhecer imediatamente o aspeto bem parecido com a Instagram, onde podemos navegar para baixo e visualizar as fotos inseridas pelas pessoas que seguimos no facebook, ou mesmo a nossa própria timeline.

O interface está muito bem conseguido, e ao selecionarmos qualquer foto, temos as habituais opções do facebook, gostar, comentar, tagar a cara de um amigo, etc.


Ao tocarmos na área em cima, podemos tirar uma foto, ou escolher várias da camera roll para enviar para um album do facebook.


E é aqui que se torna interessante, pois após a seleção das fotos que queremos enviar, podemos tocar numa foto em particular para a editar, aplicando algumas correções básicas, e mesmo até os efeitos rápidos que já estamos habituados a ver na Instagram (ou na fantástica Hipstamatic) e que dão outra vida às fotos que tiramos com o iPhone.


Depois de todas as fotos selecionadas e tratadas é altura de enviá-las em grupo para o facebook, onde é possível alterar as permissões, e outros dados sobre este conjunto de fotos em particular.

Já fazia falta uma app destas para o facebook, e esta sendo oficial é muito bem vinda, e vai melhorar consideravelmente a qualidade das fotos que aparecem nesta rede social.

A possibilidade de enviar várias fotos ao mesmo tempo é das melhores coisinhas que eles podiam ter feito. Agora só temos que aguardar que apareça nas outras AppStores, que neste momento só mesmo na AppStore dos EUA.





Facebook Camera na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário