domingo, 20 de maio de 2012

Textual description of firstImageUrl

Super Lemonade Factory

Chegaram a experimentar o jogo Babylonian Twins, do qual já falei aqui várias vezes no Apps do iPhone? Se a resposta é afirmativa, então já sabem com o que podem contar neste Super Lemonade Factory de Shane Brouwer, um jogo de plataformas com aspeto retro que está neste momento gratuito na AppStore.


A história não é o que me atrai neste jogo, pois trata-se de algo básico como um pai que deixa a fábrica de limonada ao filho, e como única condição para esta oferta, o filho e a sua esposa terão que percorrê-la por inteiro de cima a baixo para fazerem por merecê-la.

A piada do jogo está mesmo no seu aspeto retro, com uns gráficos 8 bits muito bem conseguidos, uma banda sonora a condizer, e uma mecânica de jogo simpática onde teremos que puxar pela cabeça para chegar ao fim de cada nível.

Como assim, perguntam vocês? Pois então, ao atravessar cada uma das divisões da fábrica, teremos que levar os nossos "heróis" André e Liselot até à saída, e cada um tem capacidades diferentes, possibilitando-os ou impedindo-os de realizar certas tarefas que os permitam continuar em frente.


O marido consegue destruir caixotes e consegue levar a mulher às cavalitas. Por sua vez a sua esposa consegue saltar duas vezes mais alto, empurrar caixotes, e falar com as pessoas (esta última capacidade serve apenas para ganhar mais pontos e desbloquear outros níveis).

Usando as setas direccionais esquerda e direita,  um botão para saltar (duplo salto no caso da esposa) e um botão para executar uma acção, teremos que usar a cabeça e cada um dos personagens individualmente para conseguir libertar um ou outro, e ainda apanhar items que não estão ao alcance dos dois.

Por exemplo, o André poderá rebentar os caixotes onde se encontra Liselot aprisionada, e ela pode arrastar um pequeno caixote para uma divisão onde se encontre André, para que este consiga saltar mais alto, e escapar-se.


Deslizando com o dedo para os lados, trocamos facilmente entre personagens, e se tivermos os dois juntos e deslizarmos com o dedo para baixo, passamos a ter Liselot às cavalitas de André, podendo jogar com os dois ao mesmo tempo para poupar tempo.

Façam os possíveis para não tocar nos vários trabalhadores que andam a passear pela fábrica, e evitem tocar em coisas ponteagudas se têm amor à vida (que são só duas).

Se apreciam jogos de plataformas retro que tragam consigo um desafio extra, têm aqui um jogo casual com muita piada, que tem prometidos mais níveis para um próximo update (incluíndo níveis criados pelos utilizadores no site do jogo e submetidos aos seus criadores para aprovação), e está disponível neste momento gratuito para iPhone e iPad (que ganha pontos para quem tiver uma iCade).




Super Lemonade Factory na AppStore (Brasil)

Super Lemonade Factory na AppStore (Portugal)


Super Lemonade Factory Part Two na AppStore (Brasil)

Super Lemonade Factory Part Two na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário