terça-feira, 22 de maio de 2012

Textual description of firstImageUrl

DeliTape - Deluxe Cassette Player

Costumam ouvir música no vosso iPhone, e gostariam de relembrar os tempos dos leitores de cassetes? Já podem soltar a respiração, que têm neste momento gratuita na AppStore esta DeliTape - Deluxe Cassette Player da Umbrella Software Development, um leitor de música retro a fazer lembrar os anos 80.


Como podem ver a app tem o aspeto das antigas cassetes que usávamos para ouvir música em casa, no carro, festas, etc. Nesta cassete podemos ver o artista e a música escritos à mão, com uma bela letra diga-se de passagem, que se fosse a minha letra já não correria assim tão bem. ;)

Para mim isto já seria bastante interessante, um leitor de música com o aspeto das cassetes antigas dos anos 80, mas não, ainda há mais, estas cassetes são animadas, e podemos vê-las a rodar enquanto está a passar a música, exactamente como nos verdadeiros leitores de cassetes.


Quando abrimos a app pela primeira vez, somos levados para a lista de músicas do iPod, para escolhermos quais as músicas, artistas, ou playlists que queremos ouvir. Mas sempre que quisermos alterar estas músicas, basta tocar em qualquer lado na cassete, para aparecer um pequeno menu que conta com vários botões, como os habituais controlos do iPod, uma opção para trocar de cassete, e a opção para seleccionar uma nova playlist.


Mas de resto é completamente desnecessário aceder a esta barra com botões, porque podemos fazer praticamente tudo no ecrã principal. Por exemplo, deslizando para baixo e para cima (com o iPhone na horizontal), é possível trocar entre várias cassetes, cada uma com uma cor e aspeto diferente, baseadas nas marcas mais conhecidas da altura.

Se tocarmos na roda da direita, passamos à próxima música, e se tocarmos na da esquerda, voltarmos à anterior. Tocando na fita entre as duas rodas, arrancamos ou paramos a música que está a tocar, simples!

Eu sei que muitos de vocês já andavam a sonhar com uma app deste género, por isso, passem já pela AppStore e agarrem esta verdadeira relíquia enquanto está gratuita.





DeliTape - Deluxe Cassette Player na AppStore


Sem comentários :

Enviar um comentário