quinta-feira, 24 de maio de 2012

Textual description of firstImageUrl

Shoot The Zombirds

A abóbora lá se conseguiu livrar dos pássaros no fantástico Shoot the Birds, mas parece que estes voltaram do mundo dos mortos para se vingarem. A Infinite Dreams traz-nos agora este Shoot the Zombirds, a sequela do jogo original, onde teremos que lutar contra pássaros zombies e impedi-los que nos levem as pequenas abóboras.


Mais uma vez, munido de uma besta e flechas, este cabeça de abóbora (uma versão mais simpática de Jack Skelington do Estranho Mundo de Jack) terá de mandar abaixo todos os pássaros que passarem nos céus, para que estes não raptem os pequenos Pumpkids que se encontram a brincar alegremente no campo.

Para o fazer apenas temos de deslizar o dedo no ecrã  de cima para baixo, como se estivessemos a puxar por uma flecha, fazer pontaria, e largar, para que esta seja disparada a toda a velocidade na direcção dos demónios com penas.


A pontaria é importante, mas a força aplicada quando estamos a puxar pela flecha também é de ter em atenção, pois ditará a velocidade, e por conseguinte a distância percorrida pelo projétil nos céus.

Para não perder o jogo, não podemos permitir que os Zombirds raptem todas as aboborinhas, e não devemos nunca deixar acabar as setas, pois por cada tiro falhado, é menos uma seta que temos disponível para atirar.

Como objetivos vamos tendo diversos desafios, como ter de acertar em vários pássaros ao mesmo tempo com uma única flecha, ou mandar abaixo 20 pássaros seguidos sem falhar uma única vez, etc, etc, por aí fora, e vão sempre aumentando de dificuldade.


Com o dinheiro que ganhamos durante o jogo é possível aceder à loja, onde podemos adquirir mais setas, mais aboborinhas, mais personagens para substituir o nosso "Farm Boy" (baseadas em filmes de terror clássicos), entre outros powerups que podemos depois activar no decorrer da acção, como esta chuva de setas que se pode ver no screenshot aqui em baixo.

Há que fazer os possíveis para acertar nas pequenas caveiras voadoras, pois são elas que nos darão o dinheiro extra para comprar estes power-ups (que também podem ser adquiridos através de uma compra in-app, mas que não é de todo necessário).


Se continuarmos a acertar nos pássaros sem falhar, o ambiente começa a transformar-se, as setas mais potentes, o arqueiro mais irado, tudo fica mais psicadélico (é da adrenalina com certeza), e a pontuação começa a contar a dobrar, triplicar, etc...

O jogo vem com uma banda sonora deliciosa que mais parece saída de um filme do Tim Burton (grande Danny Elfman), que é perfeitamente adequada para este ambiente nocturno passado num cemitério. As animações dos pássaros continuam uma delícia, dando para perceber perfeitamente a sua cara de pânico quando lhes passa uma seta a rasar em frente ao bico.

Que não haja dúvidas, trata-se de um jogo casual, mas com muita pinta, desde a banda sonora aos gráficos coloridos, todo ele respira muita qualidade, e não me admira nada que fiquem agarrados ao jogo horas a fio a tentar melhorar a pontuação e acertar em mais e mais Zombirds.

Vejam aqui em baixo o vídeo oficial para vos arregalar os olhos, passem pela AppStore e agarrem este jogo, que está disponível para iPhone e iPad por 0,79€. Isto em especial para aqueles que não conseguem viver sem a dose habitual de zombies e abóboras. ;)

(Curiosidade: Experimentem tocar na lua ou nas aboborinhas, quando estiverem no menu principal)




Shoot The Zombirds na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário