quarta-feira, 9 de maio de 2012

Textual description of firstImageUrl

Wolfenstein 3D Classic Platinum

Não há nada como poder reviver na palma da mão, um jogo clássico que jogamos num computador há muitos anos atrás, como é o caso deste Wolfenstein 3D Classic Platinum da id Software, que podem desde já instalar de forma gratuita.


Foi este Wolfenstein 3D que abriu caminho para todos os First Person Shooter que surgiram depois, como é o caso do famoso Doom, que chegou inclusive ao mundo do cinema com o filme do mesmo nome.


Neste jogo encontramo-nos na pele de um soldado americano chamado William "B.J." Blazkowicz, e temos de escapar da "masmorra" de Castle Wolfenstein, bem como encontrar os segredos que podem ajudar a derrotar o regime nazi em plena segunda guerra mundial. Na procura da saída iremos encontrar soldados alemães que nos tentarão matar, assim como cães, soldados mutantes, entre outros.


Pelo caminho podemos ainda apanhar várias relíquias preciosas, comida para repôr a nossa energia, munições, e mais armas, como é o caso da famosa chain gun, adorada por qualquer fã de acção.

Temos como controlos disponíveis os clássicos botões para mover o nosso soldado nas 4 direcções clássicas, bem como um botão para olhar à volta. Graças ao John Carmack, criador da id Software, temos também um método de controlo mais simples, onde usamos apenas um botão do lado esquerdo para nos movimentarmos, e o botão do lado direito para disparar.

Tanto um método de controlo como outro requerem alguma habituação, mas confesso que passado um nível ou dois, acaba por ser mais confortável jogar com o novo método criado pelo John Carmack.

Com 60 níveis disponíveis, podem agora reviver o jogo completo instalando-o no vosso iPhone ou iPad de forma gratuita. Despachem-se que pode voltar ao preço inicial em breve.





Wolfenstein 3D Classic Platinum na AppStore


Sem comentários :

Enviar um comentário