segunda-feira, 28 de maio de 2012

Textual description of firstImageUrl

Fotor - Photobag

Já têm uma app para editar fotos? Não procurem mais, que têm neste momento gratuita na AppStore esta Fotor - Photobag da Everimaging Ltd, criadores de apps bem interessantes como Photo Effect Studio e PixFix.


Esta Fotor - Photobag tem um aspeto muito sóbrio e profissional, como se pode ver no screenshot do menu principal aqui em cima, onde se podem vislumbrar de imediato as principais funcionalidades da app.


Ela vem equipada com uma potente câmara fotográfica, onde não faltam funcionalidades como estabilização da imagem no momento de tirar a foto, HDR, múltiplas fotos a alta velocidade, Zoom, e temporizador.


A função de HDR porta-se muito bem, tendo até incluída a opção de eliminar fantasmas no caso de haver objetos ou pessoas em movimento na altura do registo. Só é pena estar limitada à resolução de 4 Megapixels, o que espero venha a ser alterado num próximo update.


Temos as ferramentas essenciais de edição, como recortar, rodar, mover, controlo de brilho, saturação, temperatura da cor, ajuste de brilhos e sombras, correcção de perspectiva e desfoque.

Mas temos também uma secção para colorir apenas certas partes da imagem, ou então uma secção de ajuste rápido onde com apenas um toque podemos melhorar a qualidade geral da imagem, e está também presente a funcionalidade de alterar a profundidade de campo da imagem na secção "Big Aperture", que está mesmo muito bem conseguida.


Como não podia deixar de ser, temos os tão na moda efeitos rápidos, que não são estáticos e podem ser ajustados na sua intensidade, bastando para isso deslizar um pequeno botão com o dedo. Temos aqui até 75 efeitos fantásticos para aplicar às nossas fotos, passando por vários estilos, desde o Classic, Analog, Lomo, Black and White, Art, Vintage Style, assim como 23 diferentes molduras para enfeitar as imagens no final.

Se a ideia for partilhar um conjunto de imagens, podemos efectuar uma colagem com até 9 imagens, sendo possível ajustar esta colagem manualmente à nossa medida, ou simplesmente usar os vários templates já existentes.

A app não estaria completa sem um muito útil gestor de álbuns, onde podemos ter todas as fotos e projetos em curso, bem como importar e exportar fotos de e para a camera roll, e também enviar uma ou várias fotos por Email, Twitter, facebook ou Flickr.

Esta app é um verdadeiro canivete suiço da edição de imagem, e devem aproveitar para instalá-la enquanto se encontra gratuita na AppStore. Como podem verificar pelo vídeo de apresentação da app aqui em baixo, estamos perante software de grande qualidade.



Fotor - Photo Effect Studio na App Store (Brasil)

Fotor - Photo Effect Studio na App Store (Portugal)


Fotor - Editor de Fotos na App Store (Brasil)

Fotor - Editor de Fotos na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário