segunda-feira, 9 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Gene Effect

Este é para os fãs de ficção científica, e para todos aqueles que apreciam ter jogos com visuais espectaculares no iPhone. Estou a falar de Gene Effect da Lightstorm3D, um belíssimo jogo de exploração de cavernas alienígenas no espaço, e que podem agarrar neste momento de forma completamente gratuita, por isso corram já para a AppStore.


Gostam de histórias Sci-Fi? Espero que sim, que este jogo pode-se tornar algo repetitivo se não estiverem interessados na história que tem para contar. Num qualquer planeta perdido por esse universo fora, encontramo-nos aos comandos de um pequeno veículo de exploração, e teremos que navegar pelo sistema de cavernas à procura de minerais valiosos, artefactos alienígenas que pertenciam a uma raça que se julga extinta, e ao mesmo tempo descobrir o mistério que rodeia o estranho desaparecimento da nave Goliath, que tinha vindo explorar o planeta antes de nós.

Este é um daqueles jogos em que os screenshots não lhe fazem justiça, por isso recomendo que vão já até ao fundo da página, vejam o vídeo, e passem na AppStore quanto antes para agarrarem esta pérola de jogo.


Antes de abrirem o jogo, sentem-se num lugar bem escuro, ponham os headphones, e agora sim, estarão preparados para avançar para esta grande aventura. Acho que pelos screenshots dá para perceber que o jogo é escuro, e como tal é recomendado não jogar na rua com o sol a bater directamente no iPhone. E acreditem que vale bem a pena, que os visuais destas cavernas são qualquer coisa de espectacular, com um cenário animado e colorido, seja com electricidade estática que vai aparecendo no fundo, ou ventoínhas gigantes e outros mecanismos alienígena em movimento.

A banda sonora conta com 25 músicas originais, que aliadas à história algo misteriosa, nos vai mantendo agarrados com unhas e dentes, o que compensa um pouco as horas que vamos perder a navegar cuidadosamente por este sistema de cavernas gigante.


E navegar cuidadosamente é algo que vai exigir alguma destreza no início, mas que depressa nos habituamos, que os controlos até estão bem afinadinhos. Temos um joystick do lado esquerdo que controla o movimento do nosso veículo espacial, e do lado direito temos um botão que serve para disparar uma arma que aparece ocasionalmente, e ainda outro botão, que aliado ao sonar, funciona como uma espécie de propulsor que nos permite encontrar minério e artefactos que estão escondidos nas rochas, bem como destruir algumas paredes e rochas que estejam mais frágeis (o que pode por sua vez abrir caminho para câmaras secretas).

No início o nosso grande inimigo são mesmo as paredes, e convém evitar a todo o custo porque o nosso veículo não gosta lá muito de colisões. Mas passados alguns minutos já andamos a acelerar feitos uns malucos pela caverna fora... quer dizer, isto até ao momento em que a própria fauna começa a atacar-nos, o vento começa a empurrar-nos contra as paredes, e aquele lugar que pensávamos desabitado, afinal tem defesas alienígenas que não são nada amigáveis.

Para além da história que vai sendo contada através de ecrãs carregados de texto (o que pode ser algo chato para alguns), o jogo em si também se alonga bastante através de um sistema de cavernas que parece interminável. Se isto não vos assusta, então recomendo que ponham os headphones e preparem-se para perder largas horas a explorar o mistério da Goliath, e quem sabe até descobrir uma raça alienígena que pode não estar tão extinta como pensávamos à partida.

Vejam o belíssimo trailer aqui em baixo, segurem bem os queixos porque estes visuais são algo que não vemos todos os dias num jogo iOS, e apressem-se a passar na AppStore, que este é um jogo obrigatório de ter instalado num iPhone, especialmente enquanto está em promoção (compatível com iPhone e iPad).





Gene Effect na AppStore (Brasil)

Gene Effect na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário