quarta-feira, 25 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

StillShot

A grande notícia de hoje é o lançamento do OS X Mountain Lion para os utilizadores de Mac (Mac App Store Brasil / Mac App Store Portugal), mas também há coisas interessantes para os utilizadores do iOS, como é o caso desta StillShot, uma app para retirar fotos dos vídeos, que nos chega pelas mãos dos criadores da muito útil GroupShot, e que se encontra hoje gratuita na AppStore.


São muitas as vezes que nos encontramos nesta situação, temos um vídeo muito porreiro, e queremos guardar alguns frames como fotos, e não há uma maneira fácil de o fazer.

É aqui que entra esta StillShot, uma app que permite escolher o frame perfeito de qualquer vídeo e guardá-lo como uma nova foto na camera roll.


Seja a partir de um vídeo que temos já guardado há algum tempo, ou de um vídeo feito de propósito para o efeito (porque o movimento exagerado de pessoas ou animais não são grandes amigos das fotografias), basta seleccionar este vídeo na app e navegar frame a frame com o dedo, até chegarmos à imagem perfeita.


Depois só temos de tocar no botão de "Save" que se encontra em cima do lado direito, e ir procurar a foto à camera roll. Também podemos partilhar esta foto directamente no facebook ou Twitter, que é mesmo isso que queremos fazer às vezes, e desta forma fica bem fácil e prático todo o processo.

E claro, quanto melhor o iPhone, melhor a foto resultante, como é óbvio. No iPhone 4S podemos obter fotos com uma qualidade de 1080p (1920*1080px), o que já é bem impressionante, e num iPhone 4 já só obtemos imagens a 720p (1280*720px), que é mesmo assim aceitável para a maioria das situações.

Aproveitem para agarrar esta app enquanto se encontra gratuita na AppStore, e dêem uma vista de olhos à app GroupShot, que também me parece bem essencial para qualquer fã da fotografia com iPhone.



StillShot na AppStore (Brasil)

StillShot na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário