sábado, 7 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Spell Sword

Ah, a maravilha dos jogos de acção de plataformas! Se passarem hoje pela AppStore podem encontrar lá este Spell Sword da Everplay, um jogo que mistura o género de acção com plataformas e RPG, e que podem instalar hoje de forma gratuita.


Explicar o género deste jogo é algo complicado, mas vou tentar. Aqui controlamos os passos do nosso herói enquanto vai destruindo todos os monstros que encontra, para conseguir desbloquear toda a força da sua nova espada Spell Sword.

Os cenários onde decorre a acção funcionam como se fossem uma espécie de arenas, onde temos de andar em constante movimento aos saltos de plataforma em plataforma, seja para evitar ou perseguir monstros, ou ainda para coleccionar as cartas com feitiços especiais.


No modo campanha temos sempre um determinado objectivo a cumprir, seja destruir um determinado número de monstros, coleccionar x cartas de feitiços num tempo limitado, ou até aguentar várias vagas inimigas, isto tudo para concluir o nível e ganhar alguns prémios.

As cartas de feitiços que vamos apanhando podem atacar directamente os inimigos, mas também dão poderes especiais temporários à nossa espada, o que vai facilitar e muito a nossa vida na hora de destruir as vagas frenéticas de monstros que vêm sem parar.


A parte RPG do jogo está presente no sistema de upgrades e power-ups a que temos acesso entre níveis. Lá podemos ver e equipar items que tenhamos ganho na conclusão de algum nível, items estes que tanto nos poderão dar mais potência à espada, dar mais vidas, energia de defesa, etc.

Mas o que vicia mesmo é ir aumentando o poder das cartas com feitiços, que é algo que podemos adquirir usando os rubis que apanhamos durante as batalhas, sendo depois um gozo ver estes poderes em acção durante o jogo.

Este jogo faz lembrar outros títulos como Super Crate Box ou Muffin Night (BR) (PT), mas o que é certo é que este Spellsword conseguiu distanciar-se muito bem destes outros jogos, tanto pelo seu belíssimo aspecto gráfico e efeitos sonoros retro, bem como pela jogabilidade que é incrívelmente viciante.

Vejam a trailer do jogo, instalem-no enquanto está gratuito, num iPhone ou iPad que se trata de uma app universal, e não digam que eu não avisei quando derem por vocês agarrados por umas boas horas ao iPhone.



Spell Sword na AppStore (Brasil)

Spell Sword na AppStore (Portugal)



Sem comentários :

Enviar um comentário